Com novidades, Pia Sundhage convoca seleção feminina para últimos jogos do ano

A convocação é para a disputa de um torneio internacional na China na última Data Fifa, que vai de 4 a 12 de novembro

por Agência Estado

Campinas, SP, 24 - A técnica Pia Sundhage anunciou nesta quinta-feira a convocação da seleção brasileira para a disputa de um torneio internacional na China na última Data Fifa, que vai de 4 a 12 de novembro, e apresentou uma relação com novidades, como as defensoras Tayla, do Benfica, e Rafaelle, que está no futebol chinês, e a meia Andressinha, que atua nos Estados Unidos. Além disso, Marta está novamente presente na relação.

RETORNO APÓS UM ANO

Rafaelle ficou longo período afastada da seleção, tendo entrado em campo pela ultima vez com a camisa do Brasil em setembro de 2018. Meses depois, sofreu grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, chegou a se recuperar a tempo do Mundial Feminino, mas não fez parte da lista final de convocadas da seleção.

E agora ela atuará praticamente em casa, pois defende o Changchun Dazhong, do futebol chinês. Com ela no grupo em Chongqing, a seleção brasileira vai encarar o Canadá em 7 de novembro.

Três dias depois, disputará o terceiro lugar ou o título do torneio amistoso contra Nova Zelândia ou as anfitriãs chinesas.

CINCO JOGADORES ATUAM NO BRASIL

A lista de convocadas de Pia conta com cinco jogadoras que estão em atividade no futebol brasileiro. São elas: Bárbara, do Avaí/Kindermann, Letícia, Tamires e Erika, trio do Corinthians, e Aline Milene, da Ferroviária.

Sob o comando de Pia, contratada para substituir Vadão, demitido depois da eliminação do Brasil nas oitavas de final do Mundial, e com o foco na preparação para a Olimpíada de Tóquio, a seleção já entrou em campo quatro vezes: goleou a Argentina por 5 a 0 e empatou por 0 a 0 com o Chile, perdendo na disputa de pênaltis, em um torneio amistoso disputado no Pacaembu, e venceu dois amistosos na Europa, contra Inglaterra (2 a 1) e Polônia (3 a 1).

Confira a lista de convocadas da seleção feminina:

Goleiras: Aline (UD Granadilla Tenerife/Espanha), Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia (Corinthians).

Defensoras: Letícia Santos - F.F.C Frankfurt/Alemanha), Daiane (Tacón/Espanha), Erika (Corinthians), Rafaelle (Changchun Dazhong/China), Kathellen (Bordeaux/ França), Mônica (Madrid CFF/Espanha), Tayla (Benfica/Portugal) e Tamires (Corinthians).

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (Paris Saint-Germain), Luana (KSPO Women Football Team/Coreia do Sul), Andressinha (Portland Thorns/Estados Unidos), Andressa Alves (Roma/Itália) e Debinha (North Carolina Courage/EUA).

Atacantes: Bia Zaneratto (Incheon Hyundai Steel Red Angels/Coreia do Sul), Chú (Changchun Dazhong/China), Ludmila (Atlético de Madrid/Espanha), Marta (Orlando Pride/Estados Unidos), Raquel (Sporting Lisboa/Portugal) e Geyse (Benfica/Portugal).