Após Brasil bater Inglaterra, Tamires prevê jogo 'muito equilibrado' com Polônia

Pia comandou nesta segunda-feira, em Kielce, o último treino de preparação para o amistoso

por Agência Estado

Campinas, SP, 07 - Depois de ter vencido a Inglaterra por 2 a 1, no último sábado, em Middlesbrough, a seleção brasileira feminina de futebol fará um novo amistoso nesta terça-feira, quando terá pela frente a Polônia, também na casa da adversária, às 15h15 (de Brasília), em Kielce, no quarto jogo do time nacional sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage.

Ao projetar o duelo que ocorrerá na Suzuki Arena, a lateral Tamires afirmou nesta segunda que espera por um confronto complicado e bastante parelho diante das polonesas. E essa será a primeira vez que os dois países medirão forças no futebol feminino com as suas seleções principais.

"Vai ser mais um jogo difícil, a Polônia tem algumas jogadoras que atuam em clubes de expressão na Europa, como Wolfsburg e Paris Saint-Germain. Com certeza será um jogo muito equilibrado e parecido com o da Inglaterra porque todas elas são muito fortes fisicamente. Espero que a gente possa colocar nossas ações em jogo e sair com o resultado positivo", afirmou Tamires, em declarações reproduzidas pelo site oficial da CBF.

Após Brasil bater Inglaterra, Tamires prevê jogo 'muito equilibrado' com Polônia
Após Brasil bater Inglaterra, Tamires prevê jogo 'muito equilibrado' com Polônia
Pia comandou nesta segunda-feira, em Kielce, o último treino de preparação para o amistoso e o trabalho que vem sendo realizado pela treinadora foi elogiado pela lateral brasileira, que foi a autora da assistência para o primeiro dos dois gols de Debinha no triunfo de sábado sobre as inglesas.

"A Pia está passando muito bem para o time a metodologia dela, ela vem conversando bastante sobre o que precisamos melhorar. Aos poucos estamos assimilando e já demonstrando dentro de campo. Já mostramos um pouco desse trabalho no jogo diante da Inglaterra. Estamos confiantes nesse trabalho e procuramos fazer da melhor forma possível quando estamos dentro de campo", destacou Tamires.

INVICTA COM A NOVA COMANDANTE
A seleção brasileira está invicta sob o comando da sueca. Depois de assumir a equipe nacional no final de julho, quando foi confirmada como substituta do demitido Vadão, ela acumulou uma goleada por 5 a 0 sobre a Argentina e depois empatou sem gols com o Chile, em dois confrontos válidos por um torneio amistoso ocorrido em agosto no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Depois disso, o Brasil voltou a atuar novamente neste embate do último sábado contra a Inglaterra.