Seleção feminina enfrentará Inglaterra e Polônia em amistosos de outubro

Seleção brasileira enfrentará as inglesas no dia 5 de outubro. O desafio diante da Polônia será no dia 8.

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 05 - A Seleção Brasileira Feminina já tem os seus dois próximos compromissos confirmados. O Brasil enfrentará a Inglaterra no dia 05 de outubro, no Estádio Riverside, em Middlesbrough, na Inglaterra. O duelo com a Seleção Polonesa será no dia 8 do mesmo mês, em Kielce, na Polônia.

Os jogos serão disputados na próxima Data FIFA, entre os dias 31 de setembro a 8 de outubro. A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, avaliou os dois próximos compromissos das Guerreiras do Brasil.

(Foto: Divulgação/CBF)
(Foto: Divulgação/CBF)

"Estou feliz com a oportunidade de disputar esses dois jogos nessa Data FIFA. A Inglaterra foi muito bem na Copa do Mundo, será um grande desafio para nós.

E jogar com a Polônia será um duelo diferente, porque serão partidas com estilos táticos completamente distintos", destaca Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina.

RETROSPECTO

A técnica Pia Sundhage fez sua estreia à frente da Seleção Brasileira Feminina no Torneio Internacional Uber de Seleções Femininas. O Brasil venceu o primeiro duelo diante da Argentina, por 5 a 0.

O segundo desafio foi diante do Chile. Após empatar em 0 a 0, a equipe perdeu nos pênaltis e ficou na segunda colocação da competição.