Conheça algumas dicas para encarar o desafio dos 5 e 10K da 13ª Corrida Boldrini

Atletas já podem se preparar para o evento beneficente que celebra os 40 anos do Centro Infantil Boldrini

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - A prova mais solidária do calendário esportivo de Campinas continua com as suas inscrições abertas. A13ªCorrida Boldrini, que acontece no dia 02 de setembro, com largada às 8h da manhã, na Praça Arautos da Paz, convida os atletas a já darem início aos treinos para encarar 5K de caminhada ou os 5 e 10K da corrida no entorno da Lagoa do Taquaral.

A caminhada e a corrida de rua são modalidades esportivas democráticas que podem ser praticadas por todas as pessoas de todas as idades. Mas para concluir a prova com tranquilidade, é importante seguir algumas dicas e recomendações bastante simples. “Além de estar com os exames médicos em dia, é preciso fazer refeições adequadas pelo menos dois dias antes da atividade, optando por comidas leves e porções de carboidrato para dar a energia necessária para a prática esportiva. Além disso, é muito importante hidratar-se bastante no dia do evento, antes, durante e após a conclusão do percurso” - explica Euller Carvalho, Avaliador e Preparador Físico da Change Academia.

Para quem estiver iniciando a prática esportiva, o recomendado é começar pela caminhada 5K, que possui menor intensidade. Já os atletas com maior preparo físico e tempo de treino podem optar pela corrida 5K ou pela corrida 10K.

Conheça algumas dicas para encarar o desafio dos 5 e 10K da 13ª Corrida Boldrini
Conheça algumas dicas para encarar o desafio dos 5 e 10K da 13ª Corrida Boldrini

Os atletas que desejam participar da corrida pela primeira vez devem começar desde já o seu treino, para que o preparo físico esteja em dia na data do evento. “O indicado é começar um treino com uma corrida leve alternado com a caminhada até que o atleta sinta que está apto a correr a distância de treino sem caminhar. Importante, também, associar aos treinos de caminhada e corrida os fortalecimentos de grupos musculares como abdominais, glúteos, coxas e panturrilhas. Vale lembrar que o participante deve fazer um alongamento leve antes e após a prova para evitar qualquer tipo de lesão muscular” – completou Carvalho.

Outra dica que deve ser seguida pelos participantes: usar roupas leves, um tênis adequado para correr e caminhar e acessórios que protejam do sol, como boné e óculos escuro, além do filtro solar que nunca deve ser dispensado.

Todos os participantes que concluírem a13ª Corrida Boldriniserão contemplados com uma medalha eos cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino da modalidade corrida receberão troféus pela participação. As informações de retiradas de kit serão divulgadas mais próximo à data do evento.

O evento é totalmente beneficente, já que reverte 100% da renda obtida com as inscrições ao Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento decrianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Neste ano, a expectativa é contar com a participação de 1.800 participantes.As inscrições podem ser feitas através do site:https://sites.minhasinscricoes.com.br/corridaecaminhadamaisvidaboldrini.

A13ª Corrida Boldrini conta com patrocínio da 3M, realização do Centro Infantil Boldrini e da Prefeitura de Campinas, organização técnica da PRoworld, apoio do Ministério Público do Trabalho e da M51.

Sobre o Centro Infantil Boldrini
O Centro Infantil Boldrini é o maior hospital especializado no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue na América Latina. Localizado em Campinas, o Centro atua há 40 anos e atualmente trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e de alguns de países da América Latina. A maioria (70%) dos atendimentos é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Boldrini é um dos centros mais avançados do país, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis aos oferecidos em países de Primeiro Mundo, oferecendo leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.www.boldrini.org.br

 
 
" />