Meia campeão mundial pelo São Paulo anuncia aposentadoria

Souza, de 42 anos, vai se dedicar a carreira de comentarista esportivo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) - Jogador que fez história vestindo a camisa do São Paulo entre 2004 e 2007, Souza decidiu pendurar as chuteiras para se dedicar a carreira de comentarista esportivo.

Souza, de 42 anos, já vinha participando do programa Os Donos da Bola, da Bandeirantes, mas agora foi contratado em definitivo. Essa oportunidade fez o agora ex-jogador colocar um ponto final na vitoriosa carreira.

Souza largou o futebol para ser comentarista esportivo
Souza largou o futebol para ser comentarista esportivo
"Estou parando e agora, como Deus me trouxe para um lugar que não estava nos meus planos, nunca esteve, vou atuar como comentarista. O que vai acontecer comigo amanhã, não sei. Mas eu vou aproveitar esse momento. Eu tenho que aproveitar essa oportunidade que Deus me deu de trabalhar como comentarista", disse Souza ao Globoesporte.com.

Natural de Maceió-AL, o ex-jogador foi revelado no CSA e passou por Botafogo, Guarani, CSA, Portuguesa Santista, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Portuguesa, Ceará, Passo Fundo, Caxias, Brasiliense, Bagé e Murici, além do PSG-FRA.

O melhor momento da carreira de Souza foi defendendo o São Paulo. No período que ficou no Morumbi, entre 2004 e 2007, ele faturou cinco títulos: um Paulistão, dois Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes da Fifa.