Time italiano cogita contratação de atacante do São Paulo emprestado ao Sport
O Monza, de Silvio Berlusconi, mostrou interesse em contar com Jonas Toró, de 21 anos
por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 03 (AFI) - O atacante Jonas Toró, do São Paulo, que atua por empréstimo no Sport, desertou o interesse do futebol italiano. O Monza, do político e empresário italiano Sílvio Berlusconi, que esteve à frente do Milan por 31 anos, mostrou interesse na contratação do jovem jogador.
A negociação, no entanto, só seria possível na abertura da janela de transferências europeia, prevista para julho. A equipe da segunda divisão italiana pretende investir em jovens jogadores com potencial de revenda, de forma semelhante ao ocorrido com o lateral-esquerdo Carlos Augusto, revelado pelo Corinthians e contratado pelo Monza em agosto do ano passado por quatro milhões de euros (R$ 25,7 milhões à época) à vista.Cabe ao São Paulo uma decisão sobre a possível negociação do atacante de 21 anos, mesmo com o empréstimo para o Sport. No contrato de cessão, existe uma cláusula que permite a liberação do jogador em caso de proposta de transferência em definitivo. Os pernambucanos teriam direito a 10% como taxa de vitrine.
O Real Bétis, da Espanha, também manifestou interesse na contratação de Jonas Toró e considerou realizar uma proposta, mas não oficializou uma oferta.