Após ex-Palmeiras, São Paulo fecha com ídolo da década de 90

Ele será o novo coordenador da preparação de goleiros das categorias de base

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - O ex-goleiro Zetti está de volta ao São Paulo. O ídolo da torcida tricolor foi anunciado, nesta quinta-feira, como novo coordenador da preparação de goleiros das categorias de base. O tempo de contrato não foi informado.

"Agradeço a oportunidade de voltar para o São Paulo em uma função que gosto. Pretendo contribuir ao máximo para poder ajudar na formação de jovens goleiros, passar a eles e aos profissionais da base tudo o que aprendi desde os meus 14 anos", disse o goleiro bicampeão da Libertadores e do Mundial.

Zetti está de volta ao São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Zetti está de volta ao São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
"O São Paulo tem uma tradição muito grande de goleiros, desde o Poy, Valdir Peres, Gilmar, Rogério Ceni e outros que passaram, vamos dar continuidade nessa história. Talvez uma história mais voltada pra base. A ideia é formar esses goleiros para um dia estarem prontos e brigando lá em cima", completou Zetti.

SEM PERDER TEMPO!
Zetti começará a trabalhar nos próximos dias no CFA Laudo Natel. Ele se juntará aos profissionais das equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-16 que treinam no local – as demais categorias seguem à distância por conta da pandemia.

"A grande mensagem dessa contratação é que o Zetti é uma pessoa que tem um conteúdo muito bom para passar aos garotos, ele é um professor e um eterno campeão. Só faz escola quem tem história, e esse é o Zetti", disse Julio Casares, presidente do São Paulo.

NOVAMENTE!
Essa será a segunda vez que Zetti irá trabalhar no São Paulo desde que se aposentou em 2001. A primeira, logo após pendurar as luvas, ele foi técnico do Sub-20. Essa é justamente a categoria em que o ex-meia Alex foi contratado.

"Zetti é um dos maiores ídolos do clube e dessa posição específica, então tem muito a contribuir com a formação dos meninos. Ao trabalhar na base, vai poder repassar não só os ensinamentos que aprendeu, mas também agregar na parte técnica, na cultura de goleiro. E só o fato de ele estar no dia a dia do clube já vai agregar muito como o ídolo que é", disse Marcos Biasotto, diretor-executivo de futebol de base.

FICHA TÉCNICA
Zetti
Armelino Donizetti Quagliatto

Jogos disputados pelo SPFC: 432
Estreia: 15/07/1990
Último jogo: 24/11/1996
Nascimento: 10/01/1965, em Porto Feliz, SP.
Títulos conquistados no SPFC: Campeão Mundial de 1992 e 1993; Campeão da Taça Libertadores da América de 1992 e 1993; Campeão da Supercopa da Taça Libertadores de 1993; Campeão da Recopa Sulamericana de 1993 e 1994; Campeão da Copa Master Conmebol de 1996; Campeão Brasileiro de 1991; Campeão Paulista de 1991 e 1992.