São Paulo segue rumor e enfim confirma acerto com meia William

De acordo com o clube, ele já foi aprovado nos exames médicos e está integrado ao elenco

por Agência Estado

São Paulo, SP, 30 - A direção do São Paulo confirmou nesta terça-feira a contratação do meio-campista William, que tem passagens por Palmeiras e Corinthians. O jogador de 34 anos, que estava jogando no México, acertou contrato até o fim da temporada. De acordo com o clube, ele já foi aprovado nos exames médicos e está integrado ao elenco.

William atuava no futebol mexicano desde 2013, quando chegou ao Querétaro (onde jogou com o goleiro Tiago Volpi). Pelo América, conquistou seu maior título da carreira até agora: a Liga dos Campeões Concacaf, em 2016. Desde 2018, defendia a camisa do Toluca. Antes teve uma breve passagem pelo Busan Ipark, da Coreia do Sul, e por clubes medianos do Brasil, como Ipatinga (2008), Náutico (2008), Vitória (2009), Goiás (2010), Atlético-GO (2010) e Joinville.

São Paulo segue rumor e enfim confirma acerto com meia William
São Paulo segue rumor e enfim confirma acerto com meia William
Ele começou a carreira na base do Juventus. Ainda nas categorias inferiores, foi para o Corinthians em 2001. No ano seguinte, se transferiu para o Palmeiras, onde finalizou sua trajetória pela base e estreou na equipe profissional. Atuou pelo rival do São Paulo até 2007 e, depois, voltou ao clube alviverde em 2010.

Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, foi diagnosticado com um problema no coração, em 2004. Acabou afastado dos gramados por quase dois anos, até se recuperar totalmente. Em 2006, voltou a jogar por clubes menores, como o Ipatinga.