Reforço do São Paulo diz que abriu mão de continuar da Europa para voltar ao Brasil

O atacante ítalo-brasileiro Eder, foi apresentado nesta tarde quarta-feira no São Paulo para a temporada 2021

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 31 (AFI) - O atacante Eder foi apresentado na tarde desta quarta-feira como novo reforço do São Paulo. O veterano de 34 anos disse na entrevista coletiva que abriu mão de seguir no futebol italiano para jogar no Tricolor Paulista. Eder possui contrato até 31 de dezembro de 2022.

"Em janeiro, tive a possibilidade de voltar pra Itália, não deu. Na minha cabeça, era voltar para a Europa em julho. Tive contato com outros clubes no Brasil. Mas acho que foi como o São Paulo chegou em mim, o que me apresentaram e o que vi do São Paulo no ano passado. É um clube enorme. Gostei muito de como se aproximaram de mim ", declarou Eder.

FATOR RITMO DE JOGO

Sem atuar dede novembro do ano passado passado, o atacante ainda não tem data para estrear já que o Campeonato Paulista está paralisado em virtude da pandemia. Mesmo assim, o jogador já se diz pronto para entrar em campo com camisa tricolor.

"O Campeonato Chinês acabou em novembro, mas depois de uns 20 dias, em dezembro, comecei os treinamentos. Mas penso que cheguei em boas condições. Estou treinando desde o primeiro dia, consigo terminar todas as atividades. Normal, só assim para ir pegando o ritmo. Estou em boas condições" , declarou o ítalo-brasileiro.

RELAÇÃO COM MIRANDA

"A gente fala que tem muitos companheiros no futebol, mas Miranda é grande amigo. Fico muito feliz, seja na Inter, na China, fomos felizes juntos. A gente teve um contato quando ele estava pra fechar, e ele me disse que diretores perguntaram sobre mim na China. Depois conversei com o presidente, com Muricy, Rui Costa e Carlos Belmonte. Assim começou nossa negociação, hoje estou muito feliz", disse Eder

BONS NÚMEROS

Éder está vindo do futebol chinês e apresentou bons números atuando pelo Jiangsu FC. Foram 62 partidas, 32 gols e 18 assistências. Mostrando que o veterano ainda pode aprsentar um futebol de alto nível aqui no Brasil