Três campeões brasileiros miram a contratação de zagueiro que atuou pela Seleção

De saída do futebol chinês, Miranda tem três grandes clubes do Brasil como opções

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - Três grandes clubes que conquistaram o Campeonato Brasileiro estão interessados na contratação do zagueiro Miranda, que teve o seu nome marcado na história da Seleção Brasileira.

Coritiba e São Paulo já sinalizaram o interesse pelo defensor, procurando-o oficialmente, enquanto o Flamengo corre por fora na briga.


Thiago Silva (à esquerda) e Miranda (à direita). Foto: Twitter/Divulgação
Thiago Silva (à esquerda) e Miranda (à direita). Foto: Twitter/Divulgação

TCHAU, CHINA!

De volta para o Brasil, ao que tudo indica, Miranda já rescindiu o contrato com o Jiangsu Suning. A ação ocorreu de maneira amigável, sem prejuízo para nenhum dos dois lados envolvidos, apesar do clube asiático ter o interesse na renovação do vínculo com o atleta por mais seis meses.

DE VOLTA PARA CASA?

Aos 36 anos, Miranda vive um momento "delicado" na carreira entre escolher um clube para retornar para atuar em seu país, após brilhar na Europa. Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, as chances pesam um pouco mais, atualmente, para o retorno do zagueiro ao Tricolor Paulista, que dispara na disputa.

COXA E FLA ATRÁS

Apesar da linda história com o clube paulista, Miranda foi revelado pelo Coritiba. No entanto, o Coxa, já rebaixado no Brasileirão, disputará a Série B em 2021, algo que pode pesar na escolha do zagueiro.

O outro concorrente da história é o Flamengo, que é uma das potências do futebol brasileiro na atualidade. O clube carioca, porém, fez sondagens bem "tímidas" e ainda analisa a situação do defensor para tornar a conversa mais séria.

AMISTOSO: BRASIL 4 x 1 ARGENTINA - CONFIRA OS GOLS

Nos últimos anos, Miranda foi exemplo de trabalho e seriedade por onde passou, tendo respeito de torcidas de clubes gigantes do futebol mundial, como Atlético de Madrid e Inter de Milão.