Ex-lateral de São Paulo e Palmeiras diz que sofreu racismo em supermercado

"Não é a primeira, é a terceira vez", afirmou Michel Bastos sobre a situação

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Mais uma situação de racismo aconteceu, na manhã desta segunda-feira (22), segundo o ex-lateral esquerdo de Palmeiras e São Paulo, Michel Bastos. De acordo com o jogador, o fato ocorreu em um supermercado do bairro de Alphaville, onde o atleta mora.

Revoltado ao ser abordado por uma atendente de uma maneira, no mínimo, esquisita, o ex-jogador afirmou:"Não é a primeira, é a terceira vez".

Michel Bastos jogou por São Paulo e Palmeiras. Foto: Twitter/Divulgação
Michel Bastos jogou por São Paulo e Palmeiras. Foto: Twitter/Divulgação

ENTENDA O CASO

Através de seu perfil oficial no Instagram, o lateral-esquerdo Michel Bastos explicou a situação. "Mais cedo eu fui ao supermercado St.Marche, aqui onde eu moro para comprar algumas coisas. Cheguei no caixa vazio, a moça olha para mim e fala 'é rápido?'. Não foi a primeira, é a terceira vez que isso acontece." comentou o ex-lateral.

REVOLTANTE

"Isso me indignou, não sei o porquê que para mim é diferente. É a terceira vez no mesmo supermercado. Então, isso é só para uma reflexão de vocês", finalizou Michel Bastos, após ser confundido por uma atendente que insinuou que o ex-atleta era um entregador que trabalhava no estabelecimento.

SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS - CONFIRA OS GOLS!


PASSAGENS POR SÃO PAULO E PALMEIRAS

Para quem não se recorda, o ex-lateral já defendeu São Paulo e Palmeiras. Pelo Tricolor Paulista, foram 120 jogos e 22 gols marcados, atuando de 2014 a 2016. Já pelo Alviverde, Michel atuou em 2017, anotando dois gols em 43 partidas disputadas.