Fora da briga pelo Brasileiro, ex-seleção tem seu 1º ano sem títulos desde 2005

Dono de 40 títulos na carreira, o capitão são-paulino conquistou sua última taça em 2019, com a seleção brasileira, na Copa América

por Agência Estado

São Paulo, SP, 20 - Sem possibilidades de conquistar o Campeonato Brasileiro, depois do empate do São Paulo, em 1 a 1, no clássico com o Palmeiras, na sexta-feira, o meio-campista Daniel Alves chega à sua primeira temporada sem títulos desde a 2004/2005.

Dono de 40 títulos na carreira, o capitão são-paulino conquistou sua última taça em 2019, com a seleção brasileira na Copa América, que foi disputada no País. Logo após o título, Daniel Alves acertou sua transferência ao São Paulo, onde ainda não foi campeão.

CARREIRA VENCEDORA

Na temporada 2004/2005, o jogador vestia a camisa do Sevilla, da Espanha, e também não levantou nenhuma taça. Daquela temporada em diante, foram troféus e mais troféus para a sua coleção. Na equipe andaluz, Daniel Alves conquistou cinco títulos.

Foto: Divulgação / São Paulo
Foto: Divulgação / São Paulo

Mais tarde, no Barcelona, foram 23 troféus. Na Juventus, de Turim, o então lateral-direito conquistou duas taças e ergueu outras cinco no PSG. Pela seleção brasileira, o camisa 10 do São Paulo conquistou duas vezes a Copa América e a Copa das Confederações pela equipe principal, totalizando quatro títulos.

RETA FINAL

Daniel Alves ainda tem mais dois jogos com a camisa tricolor para finalizar a temporada 2020, que precisou se estender até 2021 devido à pandemia de covid-19.

O São Paulo ainda enfrenta o já rebaixado Botafogo, na próxima segunda-feira, e finaliza o Brasileirão, na quinta-feira, diante do Flamengo, que ainda pode estar na briga pelo título.

A equipe do Morumbi esteve próxima de dois títulos na atual temporada, quando chegou à semifinal da Copa do Brasil (sendo eliminado pelo Grêmio) e ao abrir sete pontos de vantagem na liderança do Nacional. Mas tropeços no início de 2021 impediram o São Paulo de buscar a taça.