Com força máxima, São Paulo recebe o Vasco em busca da 7ª vitória seguida

O time paulista briga pela liderança, enquanto os cariocas tentam se afastar da zona do rebaixamento

por Agência Estado

São Paulo, SP, 22 (AFI) - O São Paulo planeja assumir a liderança isolada do Brasileirão na quarta-feira, quando faz jogo adiado diante do Ceará. Para não precisar torcer contra os rivais, tem de somar duas vitórias seguidas. A começar neste domingo, diante do Vasco, às 16 horas, no Morumbi. Com força máxima, os comandados de Fernando Diniz buscarão o sétimo triunfo consecutivo em diferentes competições.

São 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão, a maior série no momento, e 23 pontos somados em 33 disputados. A série positiva colocou o São Paulo como um sério candidato ao título.

Sem conquistas há oito anos, o clube investe em duas frentes. Está na semifinal da Copa do Brasil e tratando também com carinho o Brasileirão. Sem priorizar uma ou outra, mostra ambição em ambas.

Diniz podia dar um descanso aos titulares após o compromisso desgastante diante do Flamengo. Mas não quer correr riscos de deixar escapar pontos, ainda mais em casa. Vai seguir explorando o bom momento dos artilheiros Brenner e Luciano e tentará firmar o setor defensivo. Após oito jogos seguidos sofrendo gols, finalmente a defesa passou intacta. Agora é hora de afiná-la para os momentos decisivos da temporada.

Mesmo recuperado da covid-19, Tchê Tchê perdeu a vaga na lateral direita para o experiente Juanfran. E nem a bela apresentação diante da Colômbia parece ter convencido Diniz a recolocar Arboleda no time titular. Diego Costa segue prestigiado.

O São Paulo tentará, diante do Vasco, ir às redes pelo décimo jogo seguido. Nos últimos compromissos, anotou impressionantes 27 vezes, média de três por partida.