Fortaleza 2 x 3 São Paulo - O dinizmo segue forte no Brasileirão...

Luciano veio do banco de reservas e decidiu o duelo neste sábado

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 14 (AFI) - O dinizmo é 'brabo' e segue dominando o Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time cearense foi buscar mais um grande resultado ao derrotar o Fortaleza, por 3 a 2, de virada, na Arena Castelão, pela 21ª rodada. Gabriel Sara e Luciano, que veio do banco de reservas, duas vezes anotaram para os paulistanos. David e Wellington Paulista marcaram para os donos da casa.

O São Paulo chegou à quinta vitória seguida e segue entre os líderes do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, em terceiro lugar. O Fortaleza, por sua vez, engatou a quarta derrota seguida e está no meio da tabela, em 12º lugar, com 24 pontos, podendo se aproximar da zona de rebaixamento.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS


O grande protagonista da partida foi o árbitro Marcelo de Lima Henrique e o VAR. Em três dos cinco gols marcados neste sábado, o juiz foi ao monitor confirmar e foi cercado por jogadores. Além disto, os donos da casa tiveram um gol anulado de forma duvidosa, em falta marcada no início da jogada.

O JOGO
Com o resultado, o time de Fernando Diniz chega ao 11º jogo sem perder no Brasileirão e se aproxima ainda mais da parte de cima da tabela. O São Paulo venceu de virada quatro dos últimos cinco jogos - a exceção foi a vitória sobre o Flamengo, na quarta-feira passada.

Com esquema ofensivo, São Paulo e Fortaleza têm protagonizado jogos com muitos gols. Nas últimas três partidas, foram 15 gols, além de 19 penalidades convertidas, na Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi exatamente da forma com que tem acontecido nos últimos jogos do São Paulo. O time entra lento e leva o gol. David, logo aos 11 minutos de jogo, abriu o placar. A arbitragem levou pouco mais de três minutos para confirmar o gol.

FOI PRA CIMA

A partir daí, o time paulista foi para cima. O São Paulo passou a ter mais a bola no pé e se aventurou ao ataque, mas o Fortaleza estava bem fechado. Era preciso alguém tentar uma jogada individual para criar uma chance e foi o que Rodrigo Nestor, uma das novidades do time, fez. O garoto partiu em velocidade e foi parado com uma falta frontal à área.

Daniel Alves e Gabriel Sara se prepararam para bater e o meia mais jovem acabou surpreendendo o goleiro Felipe Alves e bateu com estilo para deixar tudo igual, aos 40 minutos. O mais interessante no lance foi a forma com que Dani e Sara decidiram quem iria bater: eles tiraram no par ou ímpar.

DECISIVO
Na etapa final, o jogo seguiu aberto. O Fortaleza marcou com David, mas o árbitro anulou a jogada. Em seguida, aos 15, Luciano, que havia acabado de entrar, fez o gol da virada tricolor. O Fortaleza não se intimidou e foi para cima até que, aos 28, Paulão cabeceou, Volpi fez grande defesa, mas no rebote, Wellington Paulista deixou tudo igual.

E no momento em que o Fortaleza estava melhor em campo, o São Paulo marcou de novo e garantiu o resultado positivo. Aos 35, Luciano, de novo, acertou uma bomba, garantiu a vitória tricolor e o time com a confiança ainda maior para seguir na temporada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
19h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes
Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Felipe, Jackson
São Paulo-SP: Daniel Alves, Hernanes, Léo Pelé, Rodrigo Nestor

Gols
Fortaleza-CE: David 14' 1T, Wellington Paulista 28' 2T
São Paulo-SP: Gabriel Sara 40' 1T, Luciano 15' 2T, Luciano 35' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Jackson e Carlinhos;
Juninho, Felipe (Vázquez), Ronald (Marlon) e Romarinho;
David (Ederson) e Bergson (Wellington Paulista)
Técnico: Marcelo Chamusca.
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Igor Vinicius, Bruno Alves, Diego Costa (Reinaldo) e Léo;
Rodrigo Nestor (Hernanes), Daniel Alves, Gabriel Sara, Vitor Bueno (Igor Gomes);
Pablo (Luciano) e Brenner
Técnico: Fernando Diniz.