Para ex-lateral, Falcão poderia ter tido mais chances no São Paulo em 2005

Em 2005, atleta resolveu se aventurar nos gramados e foi para o Tricolor, mas não teve tanto espaço

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 01 (AFI) - Em tempos de quarentena devido ao Covid-19, a FPF trouxe ao torcedor o Paulistão em Casa, lives temáticas sobre momentos importantes do futebol paulista. Nesta segunda-feira, o ano dourado do São Paulo, em 2005, foi o assunto debatido pelos ex jogadores Amoroso e Cicinho, o jornalista Arnaldo Ribeiro e o ator Caio Paduan.

Naquele ano, houve uma contratação inesperada: Falcão, que era astro no futsal e resolveu se aventurar nos gramados. Foi contratado por Marcelo Portugal Gouvêa e chegou com status de maior contratação. Porém, não teve tantas chances e acabou voltando para as quadras, após ser campeão Paulista.

Para ex-lateral, Falcão poderia ter tido mais chances no São Paulo em 2005
Para ex-lateral, Falcão poderia ter tido mais chances no São Paulo em 2005
Cicinho, lateral direito daquele time, acredita que, se houvesse mais paciência com o atleta, ele poderia ter dado mais alegrias para o torcedor são-paulino. “Tomei caneta dele no campo", disse Cicinho bem humorado.

"Na verdade, ele precisava de um tempo maior de adaptação. Como ele passou por algumas desconfianças, ameaças de perda de patrocínio, ele resolveu voltar para o futsal. Mas ele também passou por problemas com o Leão, que acabou não dando certo. Talvez, se houvesse mais oportunidades, ele poderia ter dado certo com o futebol", completou.

Naquele ano, o São Paulo foi campeão paulista, da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes.