LUTO! Morre principal presidente da história do São Paulo

Laudo Natel tinha 99 anos e faleceu na manhã desta segunda-feira de causas naturais

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O São Paulo está de luto. Morreu, nessa segunda-feira Laudo Natel, provavelmente o principal presidente de toda a história do Tricolor paulista.

O ex-presidente estava com 99 anos e faleceu na capital paulista de causas naturais em razão da idade avançada.

Laudo Natel foi presidente do São Paulo por mais de dez anos, ficando no comando administrativo do clube de 1958 até 1971, tendo sido o idealizador da construção do Estádio do Morumbi.

Laudo Natel faleceu nesta segunda-feira aos 99 anos
Laudo Natel faleceu nesta segunda-feira aos 99 anos
Durante o período em que foi presidente do São Paulo, a prioridade de Laudo Natel foi a construção do Morumbi, que durante anos foi o maior estádio particular do mundo.

Ainda assim, levou o time a algumas conquistas importantes, como o bicampeonato paulista em 70/71, em uma equipe com craques como Sérgio Valentin, Pablo Forlan, Roberto Dias, Pedro Rocha, Gerson e Toninho Guerreiro, entre outros.

Sua importância na história do São Paulo é reconhecida pelo clube que batizou o Centro de Treinamentos de Cotia como o nome de "Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel".

GOVERNADOR ELEITO INDIRETAMENTE
Nascido em São Manuel, no interior paulista, no dia 14 de setembro de 1920, Laudo Natel era economista e considerado um pessoa de muita inteligência, tendo sido diretor do Banco Bradesco, além de ter ocupado outros cargos de relevância.

Na política, Laudo Natel foi governador do Estado de São Paulo de 1966 até 1975, escolhido indiretamente durante a ditadura militar, embora em 1962 tenha sido eleito de maneira democrática vice-governador, com Adhemar de Barros sendo o governador em época que as eleições para Governador e Vice-Governador eram autônomas.