Veterano do São Paulo fala em encerrar a carreira aos 40 anos

Jogador ainda se mostrou tranquilo quanto ao corte salarial de 50% por causa da Covid-19

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - O meio-campista do São Paulo, Hernanes, sofreu com lesões e altos e baixos na última temporada, mas ainda assim, ele acredita que tem muita lenha para queimar. Não por acaso, o Profeta espera jogar até os 40 anos.

"Eu penso que eu posso jogar até os 40 anos. Agora, onde eu vou me aposentar eu não pensei. O São Paulo é uma das possibilidades. Se eu me sentir bem, né, porque se eu não estou sendo útil eu não quero estar em um lugar que eu não estou sendo útil. Mas se eu tiver sendo útil e me quiserem, seria perfeito", disse ele ao Podcast GE.

Fome da bola. (Foto: São Paulo / Divulgação)
Fome da bola. (Foto: São Paulo / Divulgação)
"Outra possibilidade seria voltar para a Itália, em outra situação que porventura acontecer. Então vejo no princípio assim. Se estiver no São Paulo sendo útil, continuarei aqui. Senão encontrarei outro lugar", completou.

NEM AÍ!
O futebol brasileiro está paralisado desde meados de março e os clubes entraram de férias em abril. Sem falar que os jogadores ainda tiveram o salário cortado, no caso do São Paulo, a mordida foi de 50%.

"Vou falar por mim. Eles nos informaram que não tinham condições de realizar o pagamento completo do meu salário, falo por mim, do meu salário. Enfim, entendendo a situação e também a minha postura diante de todo esse quadro de pandemia global. Eu desde o começo me abstive de me preocupar em fazer cálculos com as minhas perdas", analisou o jogador.

"(...) Entendendo tudo isso estou pensando mais em ajudar a quem eu posso do que ficar preocupado com quanto vou perder. Depois se der recupera, se não tenta conquistar tudo de novo. Essa é a postura com que tenho procurado enfrentar essa situação. O São Paulo está fazendo o que pode no que diz respeito a mim", completou.