Em Majestoso, Carlos Miguel fazia último gol pelo São Paulo há 19 anos

No mesmo clássico, o tricolor Luis Fabiano marcou duas vezes em seu primeiro jogo contra o Corinthians

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 29 - Destaque do São Paulo no fim do século XXI, o meia Carlos Miguel marcou seu último gol com a camisa tricolor em um clássico contra o Corinthians, válido pelo Paulistão, há 19 anos. O jogo também marcou a estreia de Luis Fabiano no Majestoso, com direito a duas bolas nas redes adversárias.

Carlos Miguel da Silva Júnior nasceu em Bento Gonçalves-RS e iniciou a carreira no Grêmio. Pelo tricolor do Rio Grande do Sul, venceu o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores.

 Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net
As boas atuações o levaram para a Europa, onde defendeu o Sporting-POR, mas, sem o mesmo desempenho, voltou ao futebol brasileiro em 1998, para vestir a camisa do São Paulo.

Logo em seu primeiro ano, Carlos Miguel foi peça fundamental na conquista do Campeonato Paulista, inclusive marcando gol na decisão contra o Corinthians. Ainda pelo tricolor, foi novamente campeão estadual em 2000 e do Torneio Rio-São Paulo em 2001.

Após o título regional, porém, o time não conseguiu repetir as boas atuações no Paulistão. Já eliminado, o São Paulo enfrentou o Corinthians pela última rodada, em Presidente Prudente. Diante de um público de 40 mil pessoas, Carlos Miguel abriu o placar do jogo. Disputando o Majestoso pela primeira vez, Luis Fabiano marcou os outros dois gols tricolores.

SELEÇÃO BRASILEIRA
As boas atuações com a camisa do São Paulo levaram Carlos Miguel para a Seleção Brasileira, na disputa da Copa das Confederações de 2001, quando o técnico Emerson Leão não contou com jogadores que formavam a base principal da seleção.

Logo na estreia, Carlos Miguel marcou, mas ficou marcado pela má campanha e não mais foi convocado. Em 2002, foi para o Internacional-RS. Retornou ao Grêmio-RS em 2003 e encerrou a carreira no Corinthians-AL.

Foto: Arquivo Histórico do São Paulo FC
Foto: Arquivo Histórico do São Paulo FC
Ficha Técnica

São Paulo 3x1 Corinthians (Campeonato Paulista)

Data: 29/04/2001
Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente
Árbitros: Romildo Correia e Anselmo da Costa

São Paulo: Rogério Ceni, Reginaldo Araújo, Jean, Júlio Santos e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Alexandre, Carlos Miguel (Renatinho) e Souza (Harison); França (Oliveira) e Luís Fabiano. Técnico: Oswaldo Alvarez

Corinthians: Maurício, Rogério, João Carlos, Scheidt e André Luiz; Marcos Senna (Kléber), Pereira (Índio), Ricardinho e Marcelinho; Gil (Ferreti) e Ewerthon. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Carlos Miguel (8’1ºT) e Luis Fabiano (23’1ºT e 8’2ºT); Scheidt (18’2ºT);
Cartões Amarelos: Jean, Júlio Santos e Harison (SAO);
Cartão Vermelho: Fábio Simplício (SAO).