Conselheiro entra na Justiça e pede afastamento de presidente do São Paulo

Conselheiro Denis Ormrod também quer a saída de Marcelo Pupo Barboza, presidente do Conselho Deliberativo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - A desorganização do São Paulo não está apenas no amontoado de Fernando Diniz. A bagunça também é vista fora das quatro linhas. O conselheiro Denis Ormrod, da oposição, cansou de esperar pelo saída de Carlos Augusto de Barros e Silva e pediu o afastamento do presidente na Justiça. Além de Leco, ele também quer a saída de Marcelo Pupo Barboza, presidente do Conselho Deliberativo.

A atitude de Ormrod, por enquanto, não tem efeito algum. A liminar ainda não foi julgada e é investigada pela 34ª Delegacia de Polícia. Para o conselheiro, Leco e Barboza alega gestão temeária e pede o afastamento de ambos por "violarem o estatuto do clube e a lei do Profut". As alegações vão além e há até acusações mais graves.

Leco na mira. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Leco na mira. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Denis Ormrod diz que o presidente do Conselho Deliberativo teria cometido crime de falsidade ideológica ao, supostamente, omitir e distorcer informações nas atas das reuniões. Barboza, enquanto isso, aproveitou a reunião do Conselho para reler o pronunciamento em que recomendou que Ormrod passasse pela Comissão de Ética.

No meio de tudo isso, o Conselho Deliberativo do São Paulo se reunirá pela primeira vez em 2020 para analisar o rombo de R$ 180 milhões do ano passado. As contas, porém, deverão ser analisadas apenas em março e abril. O Conselho ainda discutirá sobre a falta de negociação de jogadores e também no atraso de salários.

Mercado da Bola
São Paulo-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Thiago Volp, Júnior e Lucas Perri

  • Laterais

    Igor Vinicius, Juanfran, Daniel Alves, Reinaldo e Léo

  • Zagueiros

    Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Walce

  • Volantes

    Jucilei, Tchê Tchê e Luan

  • Meias

    Liziero, João Rojas, Vitor Bueno, Hernanes, Everton, Igor Gomes e Marquinhos Calazans

  • Atacantes

    Toró, Pablo, Alexandre Pato, Antony e Helinho

  • Técnico

    Fernando Diniz