Paulistão: Diniz busca resgatar Hernanes e Alexandre Pato: 'Expectativa positiva'

O meia não foi utilizado nas últimas cinco partidas, uma a menos do que o atacante - sem contar o duelo com o CSA

por Agência Estado

São Paulo, SP, 10 - Um dos desafios do técnico Fernando Diniz no São Paulo em 2020 é resgatar o meia Hernanes e o atacante Alexandre Pato, que nem sequer foram utilizados nas últimas partidas da temporada passada. O treinador elogiou os jogadores.

"É uma expectativa positiva para todos, o Hernanes é uma grande referência no São Paulo, talvez o jogador mais identificado com o clube. Tem grande potencial técnico e liderança. Se ele não ajudou tanto na parte final dentro de campo, fora de campo é o que mais veste a camisa do clube, sempre preocupado pela vaga na Libertadores. Já foi muito importante, então estou muito confiante que ele faça a pré-temporada sem lesões para mostrar o grande potencial que tem", afirmou o treinador.

"Sobre o Pato é a mesma coisa, ele tem grande potencial. São jogadores de nível técnico muito alto. A gente espera que eles possam produzir em campo tudo o que eles podem", disse.

Hernanes e Alexandre Pato "sumiram" no fim de 2019. O meia não foi utilizado nas últimas cinco partidas, uma a menos do que o atacante - sem contar o duelo com o CSA, na rodada final do Campeonato Brasileiro, quando os jogadores já estavam liberados para férias.

Foto: Rubens Chiri Foto:/ saopaulofc.net - Foto: Rubens Chiri Foto:/ saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri Foto:/ saopaulofc.net
Além de resgatar a dupla experiente, Diniz pretende utilizar jovens da base do clube.

"A primeira coisa a enaltecer é o trabalho do São Paulo em Cotia, é um dos pilares da instituição. Tenho o perfil de aproveitar bem estes garotos, então é um ponto positivo. Não é questão de querer um time assim ou não; é o que a gente tem hoje, e me agrada muito. Estou muito contente com o elenco, de ter estes jovens que podem combinar tão bem com os experientes", projetou o treinador.

Mercado da Bola
São Paulo-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Thiago Volp, Júnior e Lucas Perri

  • Laterais

    Igor Vinicius, Juanfran, Daniel Alves, Reinaldo e Léo

  • Zagueiros

    Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Walce

  • Volantes

    Jucilei, Tchê Tchê e Luan

  • Meias

    Liziero, João Rojas, Vitor Bueno, Hernanes, Everton, Igor Gomes e Marquinhos Calazans

  • Atacantes

    Toró, Pablo, Alexandre Pato, Antony e Helinho

  • Técnico

    Fernando Diniz