Marco Aurélio Cunha quer disputar a presidência do São Paulo

Ele vai buscar nas próximas semanas apoio de conselheiros para definir se lançará a candidatura

por Agência Estado

São Paulo, SP, 14 - Marco Aurélio Cunha pretende se candidatar à presidência do São Paulo em dezembro. Ele vai buscar nas próximas semanas apoio de conselheiros para definir se lançará a candidatura. A ideia é de que a decisão seja tomada até o fim de fevereiro, após o carnaval.

Marco Aurélio afirmou que se sente "instigado" a entrar na disputa eleitoral por causa dos pedidos de torcedores. Ele foi superintendente de futebol do São Paulo entre 2002 e 2008, época que o clube conquistou a Copa Libertadores, o Mundial e o tricampeonato brasileiro.

"Aonde eu vou as pessoas me perguntam e me pedem isso. No aeroporto hoje, três me fizeram a mesma pergunta. Eu me sinto tão angustiado em ouvir esses pedidos, do pessoal falando que confia em mim, e isso tem me causado um impacto emocional muito grande. Como eu posso dizer não para esse pessoal?", disse Cunha.

Marco Aurélio Cunha quer disputar a presidência do São Paulo
Marco Aurélio Cunha quer disputar a presidência do São Paulo
NEM LÁ, NEM CÁ
Marco Aurélio divide opiniões dentro do Conselho Deliberativo do São Paulo. Ele afirmou ter sido procurado por alguns conselheiros sobre a possibilidade de candidatura, mas ainda não sabe se terá apoio suficiente para entrar na disputa eleitoral. O atual presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não poderá tentar a reeleição. Ainda não há candidatos confirmados para o pleito que será realizado em dezembro.

"Tem que consolidar. Muita gente fala do meu nome e preciso ver se vira uma força efetiva. Se eu perceber que não é viável, ok. Não tenho medo de perder. Tenho medo de ver que eu não tentei. Esse é meu conflito interno. Acho que chegou o momento, tenho grande experiência na área esportiva e em gestão. Acho que o São Paulo precisa de uma visão diferente", declarou.

DE SAÍDA
Marco Aurélio Cunha atualmente é coordenador do futebol feminino da CBF. Caso confirme sua candidatura à presidência do São Paulo, ele disse que vai se desligar do cargo da entidade nacional.

Mercado da Bola
São Paulo-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Thiago Volp, Júnior e Lucas Perri

  • Laterais

    Igor Vinicius, Juanfran, Daniel Alves, Reinaldo e Léo

  • Zagueiros

    Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Walce

  • Volantes

    Jucilei, Tchê Tchê e Luan

  • Meias

    Liziero, João Rojas, Vitor Bueno, Hernanes, Everton, Igor Gomes e Marquinhos Calazans

  • Atacantes

    Toró, Pablo, Alexandre Pato, Antony e Helinho

  • Técnico

    Fernando Diniz