Gabriel Sara sofre fratura e passará por cirurgia no São Paulo

Revelado pelas categorias de base do Tricolor, ele foi incorporado ao elenco profissional no ano passado e fez cinco partidas

por Agência Estado

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O meia-atacante Gabriel Sara sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo em treino do São Paulo realizado nesta sexta-feira, no centro de treinamentos da base do clube em Cotia, onde o elenco faz a pré-temporada. Ele passará por cirurgia nos próximos dias.

O clube não divulgou prazo de recuperação, mas o jogador deve ser desfalque por até três meses. Aos 20 anos, Gabriel Sara tinha a expectativa de receber chances principalmente durante a disputa do Campeonato Paulista.

Gabriel Sara sofreu um trauma no treino da manhã desta sexta-feira e precisou deixar o gramado mais cedo. Ele foi examinado pelos profissionais do clube e encaminhado para uma clínica, onde realizou o exame de imagem que detectou a fratura.

O meia-atacante foi revelado nas categorias de base do São Paulo, estreou pelo elenco profissional em 2017 e passou a fazer parte do grupo principal de forma definitiva no ano passado. Ele disputou cinco jogos pela equipe.

Nesta sexta-feira, terceiro dia de pré-temporada do elenco, o técnico Fernando Diniz comandou o primeiro coletivo de 2020 e testou uma série de variações. O treinador priorizou posse de bola e saídas de jogo.

Mercado da Bola
São Paulo-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Thiago Volp, Júnior e Lucas Perri

  • Laterais

    Igor Vinicius, Juanfran, Daniel Alves, Reinaldo e Léo

  • Zagueiros

    Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Walce

  • Volantes

    Jucilei, Tchê Tchê e Luan

  • Meias

    Liziero, João Rojas, Vitor Bueno, Hernanes, Everton, Igor Gomes e Marquinhos Calazans

  • Atacantes

    Toró, Pablo, Alexandre Pato, Antony e Helinho

  • Técnico

    Fernando Diniz