São Paulo segue com melhor defesa do Brasileirão, mas liga sinal de alerta

Se sofrer gol do Vasco, Tricolor volta a ser vazado em cinco jogos seguidos após mais de dois anos

por Agência Estado

São Paulo, SP, 27 - O São Paulo tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Nos 34 jogos disputados até agora, a equipe tricolor sofreu 25 gols, dois a menos do que o Palmeiras, segundo no quesito.

No entanto, o São Paulo ligou sinal de alerta: foi vazado nos últimos quatro jogos. O time vem de duas derrotas em casa e dois empates fora.

Se sofrer gol do Vasco no duelo desta quinta-feira, no Morumbi, o São Paulo voltará a ser vazado em cinco jogos seguidos após mais de dois anos.

A última grande sequência negativa da defesa aconteceu entre julho e setembro de 2017, com dez jogos seguidos com gols sofridos.

São Paulo tenta retomar boa fase em cima do Vasco - Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo tenta retomar boa fase em cima do Vasco
ELOGIADO?

Apesar das últimas partidas, a defesa do São Paulo é o único setor que não vem sendo criticado pela torcida.

O goleiro Tiago Volpi foi o primeiro a conseguir uma boa sequência na posição desde a aposentadoria de Rogério Ceni. os zagueiros Bruno Alves e Arboleda também contam com prestígio.

Na lateral-esquerda, Reinaldo tem sido um dos melhores jogadores do elenco nesta temporada. Na direita, Daniel Alves chegou a ser xingado em um protesto de torcedores em frente ao portão principal do Morumbi. Ele vem alternando entre a lateral e o meio de campo.

Por outro lado, o ataque do São Paulo vem deixando a desejar. A equipe marcou 34 gols no Campeonato Brasileiro e tem o pior ataque entre os 13 primeiros colocados na tabela.

Mesmo com a chegada de Fernando Diniz, que gosta de escalar suas equipes de forma ofensiva, o setor não conseguiu se encontrar.

PANORAMA

O São Paulo está em sexto lugar na tabela do Brasileirão, com 54 pontos. A posição, por enquanto, garante uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Na próxima rodada, a equipe recebe o Vasco na quinta-feira, no Morumbi.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
São Paulo-SP
Elenco ainda não definido
  • Técnico

    Fernando Diniz