Diniz faz mistério no São Paulo e Pato pode dar lugar a jovem contra Chapecoense

Em baixa, Alexandre Pato pode dar lugar a Raniel na equipe titular

por Agência Estado

São Paulo, SP, 01 - O São Paulo fechou nesta sexta-feira a preparação para enfrentar a Chapecoense, sábado, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz não deu pistas sobre a escalação. A principal dúvida está no comando do ataque.

PROVÁVEL ALTERAÇÃO
Diniz faz mistério em escalação para próxima rodada
Diniz faz mistério em escalação para próxima rodada

Em baixa, Alexandre Pato pode dar lugar a Raniel na equipe titular.

No meio-campo, Liziero não foi relacionado por desgaste muscular e continua fora - ele já havia desfalcado o time na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira, no Allianz Parque.

O setor, no entanto, não está definido.

A tendência é a de que Daniel Alves continue na lateral direita. Mas existe a possibilidade de Juanfran entrar na posição e Daniel ir para o meio-campo. Com isso, Igor Gomes deixaria a equipe.

TREINO FECHADO

O treino tático foi fechado para os jornalistas. Segundo o site oficial do clube, Fernando Diniz comandou uma atividade no gramado de finalização e posicionamento.

Sem a bola, o treinador orientava os jogadores na marcação e compactação da equipe. Com a bola, os atletas trabalharam a luta pela posse da mesma, movimentação e conclusão.

DEFESA EFETIVA

Mesmo depois de perder para o Palmeiras, o São Paulo manteve a quarta colocação no Brasileirão, com 49 pontos, e possui a defesa menos vazada da competição, com 20 gols tomados em 29 jogos.

O adversário catarinense deste sábado está em penúltimo lugar, mas vem de vitória fora de casa sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0.

A equipe de Chapecó não vencia havia 13 jogos na competição.

EQUIPE PROVÁVEL

A tendência é que o São Paulo entre em campo neste sábado com a seguinte formação titular: Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno e Pato (Raniel).