Sem Daniel Alves, Antony e Arboleda, São Paulo espera contar com retorno de Pato

Tricolor visita o Bahia, em confronto direto pela parte de cima da tabela, desfalcado pela Data Fifa

por Agência Estado

São Paulo, SP, 07 - O técnico Fernando Diniz terá três novos desfalques para escalar o São Paulo nas próximas rodadas do Brasileirão.

O lateral-direito Daniel Alves defenderá a seleção brasileira, o atacante Antony vai para a seleção olímpica e o zagueiro Arboleda recebeu o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o atacante Alexandre Pato está em processo final de recuperação de estiramento na coxa direita e pode voltar a ficar à disposição.

PERDAS

Daniel Alves e Antony serão desfalques em pelo menos dois jogos: contra Bahia, nesta quarta-feira, às 21h horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e diante do Corinthians, no domingo, às 18 horas, no Morumbi.

Fernando Diniz tem problemas para escalar o São Paulo em Salvador - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fernando Diniz tem problemas para escalar o São Paulo em Salvador

O lateral-direito ainda pode perder a partida diante do Cruzeiro, no dia 16, no Mineirão.

A seleção brasileira realizará dois amistosos em Cingapura: contra Senegal, no dia 10, e diante da Nigéria, no dia 13.

Já a seleção olímpica enfrentará a Venezuela, no dia 10, e o Japão, no dia 14. Os amistosos serão realizados em Recife, e Antony voltará a tempo de ficar à disposição do São Paulo para a partida contra o Cruzeiro.

Diniz falou sobre as mudanças que terá de fazer no São Paulo.

"O Pato está voltando. A gente vai vendo jogo a jogo. Não sabe se tem jogar na quarta. Vamos conversar para ver se pode contar com ele na quarta. Sobre os desfalques, claro que a gente não quer contar, mas a partir do momento que são convocados, a gente tem de valorizar e premiar os jogadores que vão entrar. É um elenco que conheço a maioria, tem tudo para corresponder", disse o treinador após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza.

O São Paulo ocupa a quinta posição do Brasileirão, com 39 pontos, três atrás do Corinthians, o quarto colocado, que na quinta-feira encara o Athletico-PR, em casa, por esta próxima 24ª rodada da competição, antes de medir forças com os são-paulinos no final de semana.