No Rio, São Paulo tem palestra sobre VAR e encerra preparação para pegar Botafogo

A palestra foi com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, que apresentou os números do VAR.

por Agência Estado

Campinas, SP, 20 - O São Paulo finalizou nesta sexta-feira a sua preparação para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 11 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco tricolor treinou no CT Pedro Antônio, do Fluminense, na zona oeste da capital carioca, em atividade fechada à imprensa.

COMO FOI O TREINO

De acordo com o site oficial do clube, o treino foi dividido em três partes. Os jogadores realizaram exercícios com e sem bola, atividade em campo reduzido e cobranças de faltas frontais. Após os trabalhos, atletas e membros da comissão técnica reencontraram os meias Nenê e Paulo Henrique Ganso, ex-jogadores do São Paulo que atualmente defendem o Fluminense.

Uma provável equipe para a partida deste sábado tem: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Liziero), Tchê Tchê e Daniel Alves; Hernanes (Antony), Everton (Toró) e Pablo.

DESFALQUES

O técnico Cuca tem o desfalque do atacante Alexandre Pato, com lesão na coxa direita.

Outro jogador que está fora do confronto é o também atacante equatoriano Joao Rojas, que operou o joelho direito e só voltará em 2020.

PALESTRA DE INSTRUÇÕES

O São Paulo viajou na última quinta-feira para o Rio de Janeiro. Após desembarcar, a delegação tricolor seguiu para o hotel e teve uma palestra com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, que apresentou os números do VAR.

O Projeto VAR Brasil, que surgiu em iniciativa da CBF, esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do árbitro de vídeo no futebol no país, mostrou o procedimento da tecnologia nas partidas e apresentou dados que atestaram a diminuição de erros. Gaciba mostrou situações de jogo para exemplificar os procedimentos.