Com desfalques, Cuca pode colocar Igor Vinícius no ataque do São Paulo

A "invenção" do técnico Cuca tem dois motivos principais: os desfalques no setor ofensivo e a característica do jogador

por Agência Estado

São Paulo, SP, 06 - O lateral-direito Igor Vinícius pode jogar no ataque do São Paulo na partida contra o Internacional, neste sábado, às 19 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A "invenção" do técnico Cuca tem dois motivos principais: os desfalques no setor ofensivo e a característica do jogador.

Igor Vinícius deve jogar pelo lado direito, na vaga de Antony, que está com a seleção brasileira olímpica. Se a escalação for realmente confirmada, não será a primeira vez que o lateral-direito atuará adiantado com Cuca. No segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no último dia 21, Juanfran entrou no lugar de Antony e Igor Vinícius passou a ser um ponta pela direita.

Com desfalques, Cuca pode colocar Igor Vinícius no ataque do São Paulo no Sul
Com desfalques, Cuca pode colocar Igor Vinícius no ataque do São Paulo no Sul
O lateral-direito de 22 anos tem características ofensivas. Tanto que ele recebe atenção maior na parte defensiva e conta com conselhos de Daniel Alves e Juanfran.

A provável improvisação de Cuca deve acontecer também por causa da quantidade de desfalques para a partida. Além de Antony, os outros atacantes que não estão à disposição são: Pablo, em fase final de recuperação de lesão ligamentar no tornozelo direito, Alexandre Pato e Toró, que recuperam-se de lesão na coxa esquerda, e Rojas, que operou o joelho direito e só voltará a jogar em 2020.

DESFALQUES
A lista de desfalques ainda conta com Hernanes, em recuperação de lesão na coxa direita, Daniel Alves e Igor Gomes, com a seleção brasileira (o meia apenas para treinamentos), e Walce, com a seleção olímpica.

Uma provável escalação para o jogo deste sábado tem: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Igor Vinícius, Everton e Raniel.