São Paulo tenta aproveitar mais um jogo contra rival com reservas para vencer

A última vez que a equipe do Morumbi venceu o Internacional no Beira-Rio,em Porto Alegre (RS) foi em 2014

por Agência Estado

São Paulo, SP, 07 - Enquanto o São Paulo disputa apenas o Campeonato Brasileiro e tenta diminuir a diferença para os primeiros colocados, o Internacional divide o foco com a final da Copa do Brasil, na qual terá pela frente o Athletico-PR na quarta-feira, em Curitiba, no confronto de ida da decisão. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no Beira-Rio, e os gaúchos utilizarão jogadores reservas no duelo desta 18.ª rodada.

Será a segunda vez seguida que o São Paulo jogará contra um time focado mais em mata-matas do que nos pontos corridos. No último sábado, a equipe tricolor recebeu o Grêmio, que poupou os titulares por causa da Copa do Brasil, mas não saiu do empate sem gols.

A partida da rodada passada serve como exemplo para o São Paulo buscar os pontos que escaparam contra o Grêmio no Morumbi. O problema é que o técnico Cuca também utilizará uma formação alternativa: são nove desfalques no total, e o lateral-direito Igor Vinícius deve ser improvisado no ataque.

Cuca, técnico do São Paulo  - Foto: Divulgação
Cuca, técnico do São Paulo
Antony e Walce estão com a seleção olímpica, Daniel Alves e Igor Gomes com a seleção principal (o meia apenas para ser observado nos treinos), Hernanes, Pablo, Alexandre Pato, Toró e Rojas se recuperam de lesão. Cheio de desfalques, Cuca fechou os últimos dois treinos antes da viagem a Porto Alegre.

Os jovens Gabriel Sara, Fabinho e Diego, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, viajaram pela primeira vez com o elenco tricolor. O trio do sub-20 treinou com os profissionais nesta semana e ficará como opção no banco de reservas.

Para diminuir a diferença para os primeiros colocados, o São Paulo tentará quebrar um tabu de cinco anos. A última vez que a equipe venceu o Internacional no Beira-Rio foi em 2014.