Sem espaço, São Paulo encaminha venda de meia para time português

Lucas Fernandes está de malas prontas para voltar ao Portimonense, clube que já atuou por empréstimo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - O São Paulo foi ao mercado nas últimas semanas e trouxe astros como: Daniel Alves e Juanfran. Com o elenco cheio, muitos outros jogadores ficam sem espaço. Um desses casos é o meia Lucas Fernandes, que não vem tendo muitas chances nos últimos jogos e agora está bem próximo de ser vendido para o Portimonense, de Portugal.

O time português irá desembolsar R$ 10 milhões por metade dos direitos econômicos do jogador, que é bem conhecido pela torcida da próprio Portimonense. Isso porque, o meia esteve emprestado pelo São Paulo a equipe portuguesa por nove meses - de setembro de 2018 à julho de 2019.

Sem espaço, São Paulo encaminha venda de meia para time português
Sem espaço, São Paulo encaminha venda de meia para time português

Em Portugal, Lucas Fernandes terminou a temporada como titular absoluto da equipe onde fez 30 jogos. Apesar de alguns times brasileiros terem procurado o São Paulo pelo empréstimo do jogador, Lucas recusou todas e preferiu voltar ao time europeu.

Formado nas categorias de formação do São Paulo, Lucas Fernandes fez 53 jogos com a camisa tricolor, marcou dois gols e deu quatro assistências. Nesta temporada, o jogador fez parte do elenco da seleção brasileira que venceu o Torneio de Toulose, na França.

Tem contrato com o clube do Morumbi até 31 de dezembro de 2021. O meia irá para Portugal nesta semana para fazer exames médicos e firmar o acordo com o Portimonense. O vínculo deve ser de quatro anos.