São Paulo enfrenta o Ceará em busca de sequência que não consegue ter há um ano

O Tricolor não vence quatro jogos seguidos desde agosto do ano passado

por Agência Estado

São Paulo, SP, 18 (AFI) - Invicto há sete jogos, o São Paulo recebe o Ceará em busca de uma sequência que o time não conseguir ter há um ano: quatro vitórias consecutivas. O duelo será realizado neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez em que o São Paulo venceu quatro jogos seguidos foi no dia 19 de agosto de 2018, quando finalizou uma série de triunfos na qual bateu Chapecoense, Colón (ARG), Sport e Vasco. Agora, o time vem de vitórias sobre Santos, Fluminense e Chapecoense.

O jogo contra o Ceará marcará as estreias de Daniel Alves e Juanfran, regularizados durante a semana na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é de que Daniel Alves atue no meio de campo, na vaga que era do lesionado Hernanes, enquanto o espanhol fique na lateral direita.

Por outro lado, é provável que o técnico Cuca não possa contar com Alexandre Pato, com dores musculares. O zagueiro Arboleda é desfalque certo por suspensão. O departamento médico tricolor ainda tem Pablo, Rojas e Hernanes.

ÚLTIMO TREINO
O elenco tricolor finalizou neste sábado sua preparação para o jogo diante do Ceará. O destaque do treino são-paulino ficou por conta das ausências de Pato e Toró. De fora de atividades recentes do clube tricolor, os atacantes preocupam o técnico Cuca para o confronto contra o time cearense.

Um dos heróis da vitória contra o líder Santos na última rodada, Pato já não havia treinado na última quarta-feira por conta de dores musculares. O São Paulo não especificou o local de incômodo do atacante, mas não o tratava como uma preocupação para a partida deste domingo. Everton é a opção mais provável caso o ex-jogador do Milan não possa ir a campo.

Já Toró teve um problema na parte posterior da coxa esquerda durante o treino de quarta e deixou o gramado do CT mais cedo ao lado do médico José Sanchez. Ainda não se sabe se a dupla terá condições de jogo.

A atividade deste sábado teve portões fechados para a imprensa. Cuca trabalhou com o elenco ao lado do preparador físico Pedro Campos e faz mistério quanto ao time titular.

Apenas quatro pontos separam as equipes na tabela do Brasileiro. O São Paulo tem 24, enquanto o Ceará soma 20. A equipe tricolor tem um jogo a menos, que será disputado na próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.