Reforço de peso do São Paulo, Daniel Alves nunca perdeu no estádio do Morumbi

Até o momento, foram quatro partidas no local, todas com a seleção brasileira, com quatro vitórias

por Agência Estado

São Paulo, SP, 04 - Para o torcedor mais supersticioso, a chegada de Daniel Alves ao São Paulo - a contratação foi concretizada na última quinta-feira - está carregada de bons motivos para otimismo. Um deles é que o lateral-direito nunca perdeu jogando no Morumbi, estádio que é a casa de seu novo clube.

Até o momento, foram quatro partidas no local, todas com a seleção brasileira, com quatro vitórias. Usando a camisa amarela, o lateral-direito foi escalado nos triunfos contra Uruguai - 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, em 21 de novembro de 2007 -; nos amistosos diante da África do Sul - 1 a 0, em 7 de setembro de 2012 - e Sérvia - 1 a 0, em 6 de junho de 2014 -; além da estreia contra a Bolívia na Copa América deste ano, em 14 de junho, por 3 a 0.

Reforço de peso do São Paulo, Daniel Alves nunca perdeu no Morumbi
Reforço de peso do São Paulo, Daniel Alves nunca perdeu no Morumbi
Hoje capitão da equipe do técnico Tite, Daniel Alves será apresentado oficialmente nesta terça-feira no estádio do Morumbi, com evento aberto à torcida, no qual será cobrada uma entrada de R$ 5. No dia seguinte, o atleta de 36 anos começa a treinar no CT da Barra Funda e ainda não tem data para estrear na equipe do técnico Cuca.

FOCO NA CONDIÇÃO FÍSICA
Como estava de férias após o título com a seleção na Copa América, ainda precisará passar por todo um trabalho físico para tentar alcançar o nível dos colegas de equipe antes de se tornar apto para jogar.

Situação similar viverá o lateral-esquerdo Juanfran, outro reforço de peso do time paulista com contrato até o final de 2020. Neste domingo, o clube anunciou em suas redes sociais oficiais que o espanhol de 34 anos vestirá a camisa 20.

O jogador, que teve contrato encerrado com o Atlético de Madrid no final da última temporada europeia, deve desembarcar no Brasil no meio desta semana e ainda não tem uma programação para sua apresentação. Antes, vai realizar exames médicos e resolver questões burocráticas.