No Rio, São Paulo aposta na defesa para manter embalo contra o Vasco

A equipe do Morumbi vem de cinco jogos sem perder e tenta vencer mais, podendo até assumir a liderança

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - Embalado por cinco vitórias consecutivas e na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Vasco neste domingo, às 16 horas, em São Januário. Para voltar do Rio com um bom resultado na bagagem, a equipe paulista confia em seu sistema defensivo.

O São Paulo tem a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com nove gols sofridos, apenas um a mais do que o Corinthians. Do outro lado, o Vasco tem o quarto pior ataque da competição, com 14 gols marcados.

Os números deixam o técnico Cuca satisfeito e surpreso. "Eu não costumo ter a melhor defesa, geralmente priorizo mais o ataque. Temos sofridos poucos gols porque o ataque ajuda também na marcação", disse o treinador.

Neste domingo, o sistema defensivo são-paulino terá mudanças. Juanfran deve voltar a ser titular na lateral direita, Léo substituirá o suspenso Reinaldo na esquerda, e Bruno Alves retorna de suspensão e deve ficar com a vaga de Anderson Martins.

No gol, Tiago Volpi seguirá como o único 100% com Cuca. Ele participou dos 20 jogos em que o treinador comandou a equipe até agora. Até a partida contra o Athletico-PR na última quarta-feira, Volpi dividia essa marca com Bruno Alves.

A outra mudança que o São Paulo poderá ter para o confronto desta tarde em São Januário é no sistema ofensivo. Everton volta de suspensão, e a tendência é de que ele substitua Vitor Bueno pela ponta esquerda. Alexandre Pato, com um edema na coxa esquerda, permanece como desfalque.