Desfalque de Hernanes facilita entrada de Daniel Alves no meio do São Paulo

Com ausência do Profeta, novo reforço deve ser utilizada com funções mais ofensivas do que nos tempos de Europa

por Agência Estado

São Paulo, SP, 14 - Os planos do técnico Cuca de escalar Daniel Alves no meio de campo do São Paulo aumentaram com a lesão muscular de Hernanes, desfalque por cerca de um mês. O lateral-direito de origem treinou como meia na última terça-feira e pode estrear pelo São Paulo neste domingo, contra o Ceará, no Morumbi.

Em sua apresentação, Daniel Alves disse "dominar" todas as posições em campo. No Paris Saint-Germain e na Juventus, seus últimos clubes, ele vinha sendo escalado mais avançado. Já na seleção brasileira, atuou como lateral-direito e foi eleito o craque da Copa América.

Com lesão muscular, Hernanes deve desfalcar São Paulo por cerca de 30 dias - Rubens Chiri / São Paulo FC
Com lesão muscular, Hernanes deve desfalcar São Paulo por cerca de 30 dias

Cuca conversou tanto com Daniel Alves quanto com Juanfran, lateral-direito espanhol que também foi contratado recentemente. O treinador explicou para a dupla como pretende montar a equipe para o restante da temporada, e os dois devem ser titulares.

A expectativa era para saber quem sairia da equipe para a entrada de Daniel Alves. Com a lesão de Hernanes, Cuca poderá colocar o lateral-direito no meio de campo de forma natural.

Daniel Alves e Juanfran ainda não foram regularizados na CBF, mas o São Paulo acredita que os reforços poderão ficar à disposição de Cuca para a partida contra o Ceará. O elenco volta a treinar na manhã desta quarta-feira, com apenas o aquecimento sendo aberto à imprensa.

A possível escalação do São Paulo para enfrentar o Ceará tem: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves (Everton); Alexandre Pato, Antony e Raniel.