Paulistão: Zagueiro do São Paulo revela sondagens de clubes europeus

Arboleda tem contrato com o Tricolor até junho de 2022, mas pode deixar o clube antes deste período

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Titular absoluto e jogador mais regular do São Paulo neste início de temporada, Arboleda pode estar com os dias contados no Morumbi Em entrevista ao site Ecuagol, do Equador, o zagueiro revela ter recebido sondagens de clubes do futebol europeu.

"Há quatro ou cinco equipes da Itália, da Alemanha e da Espanha interessadas. Meus empresários estão conversando com o clube. Espero sair pela porta da frente na metade do ano. Sempre me dediquei aqui", disse Arboleda, sem revelar os nomes dos interessados.

O zagueiro Arboleda revelou que pode deixar o São Paulo no meio da temporada
O zagueiro Arboleda revelou que pode deixar o São Paulo no meio da temporada

DESDE 2017

O defensor equatoriano tem 27 anos e está no São Paulo desde 2017, quando foi contratado junto ao Universidad Católica-EQU.

Nesta temporada, Arboleda disputou dez partidas e marcou um gol. No geral, ele vestiu a camisa tricolor 73 vezes e fez cinco gols.

Revelado pelo Olmedo-EQU, Arboleda só havia atuado no futebol equatoriano antes de ser contratado pelo São Paulo, defendendo ainda Grecia-EQU e LDU de Loja-EQU.

Apesar de ter contrato com o São Paulo até junho de 2022, Arboleda dificilmente vai seguir no clube após o segundo semestre e por isso a diretoria já vem analisando nomes de possíveis substitutos.