Ex-lateral da Ponte é oficializado como primeiro reforço do São Paulo

Igor Vinícius foi um dos destaques da Macaca na Série B e chega por empréstimo junto ao Ituano

por Agência Estado

São Paulo, SP, 04 - O São Paulo oficializou nesta terça-feira o seu primeiro reforço para 2019: o lateral-direito Igor Vinícius, de 21 anos, que foi um dos destaques da Ponte Preta nesta temporada e ainda pertence ao Ituano.

Ele chega ao clube do Morumbi por empréstimo até o fim do ano que vem, com opção de compra ao término deste período.

O atleta já havia realizado exames médicos no CT da Barra Funda, em São Paulo, e tinha acordo apalavrado, mas faltava assinar o contrato.

O lateral-direito Igor Vinícius foi apresentado como primeiro reforço do São Paulo para 2019
O lateral-direito Igor Vinícius foi apresentado como primeiro reforço do São Paulo para 2019
Presente a 30 dos 38 jogos da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito se destacou com seis assistências, sendo o quarto no quesito em todo o torneio.

A CARREIRA
Nascido em Sinop (MT), Igor Vinícius começou a carreira nas categorias de base do Santos - clube que defendeu entre 2010 e 2017.

Na Vila Belmiro, conquistou títulos apenas entre os jovens, como o Campeonato Paulista Sub-17 de 2014. Foi promovido ao profissional pelo técnico Dorival Júnior, porém disputou apenas duas partidas no time de cima.

No Ituano, disputou o Campeonato Paulista deste ano. Participou de 11 dos 12 confrontos da equipe na competição, chamando a atenção da Ponte Preta, que o contratou por empréstimo para jogar a segunda divisão nacional.

 
 
" />