Lateral de time do Brasileirão é o novo reforço do São Paulo para 2019

O Tricolor vai desembolsar R$ 3 milhões para contar com o futebol de Léo Pelé, que está no Bahia e pertence ao Fluminense

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) - O São Paulo já tem seu segundo reforço para a temporada 2019. E é mais um lateral. Após Igor Vinícius, que disputou a última Série B pela Ponte Preta e foi emprestado pelo Ituano, a diretoria tricolor acertou com Léo Pelé.

O jogador de 22 anos já tem tudo acertado com o São Paulo, que vai desembolsar R$ 3 milhões. O contrato tem duração de quatro anos. Léo Pelé pertence ao Fluminense, mas está emprestado ao Bahia. O clube baiano também havia demonstrado interesse na sua contratação, mas a proposta paulista foi mais vantajosa.

O lateral-esquerdo Léo Pelé é o novo reforço do São Paulo para a próxima temporada
O lateral-esquerdo Léo Pelé é o novo reforço do São Paulo para a próxima temporada

Diferente de Igor Vinícius, que atua na direita, Léo Pelé chega para brigar por uma vaga entre os titulares com Reinaldo na esquerda. A sua contratação é mais um indício que Edimar, pouco aproveitado ao longo da temporada, está de saída do Morumbi.

Leonardo Pinheiro da Conceição é natural do Rio de Janeiro e foi revelado na base do Fluminense, defendendo Londrina e Bahia por empréstimo em 2016 e 2018, respectivamente. Nesta temporada, com a camisa do Esquadrão de Aço, ele disputou 59 partidas e não marcou nenhum gol.

Na quinta colocação, com os mesmos 63 pontos do Grêmio - atrás no número de vitórias (17 contra 16) -, o São Paulo encerra a participação no Brasileirão contra a Chapecoense, no domingo, em Chapecó. O Tricolor ainda busca uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

 
 
" />