De acordo com jornalista, São Paulo acerta o retorno de Hernanes

A Adidas, nova fornecedora de material esportivo, teria bancado o retorno do jogador

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) – De acordo com o narrador Ulisses Costas, da Rádio Bandeirantes, o Hernanes está de volta ao São Paulo. O jornalista cravou o acerto do volante, que é um dos grandes ídolos recentes da torcida e salvou o clube do rebaixamento na última temporada. Em sua conta oficial no Instagram, o jogador postou uma mensagem de despedida a cidade de Shangai, onde vinha atuando pelo Herbei Foturne, no futebol da China.

A notícia se espalhou rapidamente, principalmente entre os torcedores do São Paulo, que sonham em conquistar o Campeonato Brasileiro – o clube fechou o primeiro semestre na terceira posição. Com 33 anos, Hernanes tem duas passagens pelo clube do Morumbi, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros, de 2007 e 2008. Chegou a defender a Seleção Brasileira, mas não conseguiu o mesmo sucesso.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Hernanes foi revelado nas categorias de base do São Paulo, foi emprestado ao Santo André em 2006, mas voltou para o Morumbi, onde foi titular absoluto. Ambidestro, com presença na grande área e boa finalização de longa distância, o volante chamou a atenção da Lazio, com quem foi negociado em 2010. Em 2013 trocou o clube pela Inter de Milão e depois em 2015 pela Juventus de Turim. Sem sucesso, acabou no futebol chinês.

No último ano a diretoria do São Paulo acertou o empréstimo de Hernanes de forma surpreendente e o jogador foi um dos grandes pilares do time de Dorival Júnior, que vinha ameaçado pela zona de rebaixamento, mas conseguiu se salvar na reta final. No final de 2017 o Herbei Fortune exigiu a volta do jogador para a China, mas ele acabou nem sendo titular: foram apenas seis jogos e dois gols neste ano.

Seu retorno para o São Paulo pode ser a grande contratação do clube para a temporada, que já trouxe Nenê, Diego Souza e Everton, trio de ataque que vem dando conta do recado no Campeonato Brasileiro. De acordo com Ulisses Costas, o retorno de Hernanes foi bancado pela Adidas, nova fornecedora de material esportivo. O jogador será apresentado junto com o novo uniforme.

 
 
" />