Após Shaylon ser herói, Aguirre diz que defendeu permanência de meia no São Paulo

O meia de 21 anos entrou em campo aos 34 minutos da etapa final do duelo deste domingo, substituindo Nenê

por Agência Estado

São Paulo, SP, 13 - Foi por pouco, mas o São Paulo conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro neste domingo diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Com gol de Shaylon aos 47 minutos do segundo tempo, a equipe paulista concretizou o placar de 2 a 2 e evitou o primeiro tropeço na competição nacional.

O técnico Diego Aguirre exaltou a atuação do meio-campista e revelou que defendeu a permanência do jogador na equipe do Morumbi. "Temos que valorizar o menino Shaylon, porque ele marcou o gol de empate. Quando acabou o jogo, fui até o campo e falei para ele: 'Você merece'. É um menino espetacular, como ele trabalha desde o primeiro dia, em silêncio, é um profissional excelente", contou o treinador.

"Hoje (domingo) apareceu espaço para Shaylon pela saída de Cueva para a seleção, e então ele aproveitou", contou Aguirre. "Me perguntaram muitas vezes sobre a possibilidade de Shaylon sair, e eu falei que não, que Shaylon ia ficar, porque ele trabalha bem, vai ter a sua chance e vai ajudar ao time. Em nenhum momento eu considerei ele como um jogador que iríamos emprestar", explicou o treinador sobre o veto à possível saída do atleta.

Após Shaylon ser herói, Aguirre diz que defendeu permanência de meia no São Paulo
Após Shaylon ser herói, Aguirre diz que defendeu permanência de meia no São Paulo
O meia de 21 anos entrou em campo aos 34 minutos da etapa final do duelo deste domingo, substituindo Nenê. Sem jogar há algum tempo no time paulista, Shaylon mostrou-se aliviado e contente em voltar a atuar e em garantir que a equipe saísse de campo sem perder.

"O sentimento é de alegria. Fico muito feliz por ter entrado, ter feito o gol e ter ajudado a levar um ponto", contou o meia após a partida. "Eu venho um tempo sem jogar e venho trabalhando, e acho que Deus me recompensou por isso", finalizou.

Criado na base do São Paulo, Shaylon fez, neste domingo, sua primeira partida no Brasileirão deste ano. Ao todo, o atleta atuou em nove jogos em 2018, sendo seis pelo Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil, além do duelo contra o Bahia.

 
 
" />