Detalhes separam Diego Aguirre de acerto com o São Paulo

O uruguaio é aguardado no Brasil neste domingo, quando pode acontecer o anúncio oficial

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Diego Aguirre pode ser anunciado no domingo como o novo treinador do São Paulo para a sequência da temporada. As duas partes conversaram neste sábado e deixaram o acerto bem encaminhado. Existe a possibilidade, inclusive, do uruguaio acompanhar o jogo entre Tricolor e Red Bull Brasil no Morumbi.

O nome de Diego Aguirre, que está sem clube desde que deixou o San Lorenzo-ARG no ano passado, foi unanimidade entre os dirigentes tricolores logo depois de Dorival Júnior ter sua saída sacramentada. Vanderlei Luxemburgo e Cuca foram especulados, mas nada de oficial.

A bola relação do uruguaio com os dirigentes tricolores foi um dos principais motivos para o acordo, além dele ter o perfil procurado pelo São Paulo. Como atacante, Diego Aguirre atuou no Morumbi na década de 90, sendo companheiro, inclusive, de Raí e Ricardo Rocha - diretor executivo e coordenador de futebol, respectivamente.

Diego Aguirre tem conversas adiantadas para assumir o São Paulo
Diego Aguirre tem conversas adiantadas para assumir o São Paulo
Já como treinador, Diego Aguirre comandou Lugano no Plaza Colonia-URU. Hoje, o ex-zagueiro é superintendente de relação institucionais do São Paulo. Além disso, os dois são empresários por Juan Figer, que tem bom relacionamento com o presidente Leco.

Mesmo que Diego Aguirre seja anunciado neste domingo, o São Paulo deve ser comandado por André Jardine nos dois próximos jogos: contra Red Bull Brasil, pela última rodada do Campeonato Paulista, e CRB, na quarta-feira, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil.

SOBRE ELE
Atualmente sem clube, Diego Aguirre tem 52 anos e iniciou a carreira de treinador em 2001 no Plaza Colonia-URU e depois passou por Aucas-EQU, Peñarol-URU, Montevideo Wanderers-URU, Alianza Lima-PER, Al Rayyan-QAT e San Lorenzo-ARG. No Brasil, trabalhou em Internacional (24 vitórias em 48 jogos) e Atlético-MG (14 vitórias em 29 jogos).

Como jogador, Diego Aguirre foi revelado no Liverpool Montevideo-URU e depois passou por Peñarol-URU, Fiorentina-ITA, Olympiacos-GRE, São Paulo, Portuguesa, Independiente-ARG, Bolívar-BOL, Marbella-ESP, Ourense-ESP e encerrou a carreira no River Plate-URU.

 
 
" />