Paulistão: Reinaldo comemora retorno e abre as portas do São Paulo para Valdívia

Lateral recebeu grandes críticas da torcida em sua primeira passagem pelo tricolor. Após duas boas temporadas, jogador voltou ao clube

por Agência Estado

São Paulo, SP, 05 - O lateral-esquerdo Reinaldo reforçou nesta segunda-feira que se sente mais maduro em seu retorno ao São Paulo e que espera aproveitar a boa fase para ajudar o time a conquistar títulos. Ele foi emprestado pelo clube à Ponte Preta e à Chapecoense em 2016 e 2017, respectivamente.

"Fiz dois anos maravilhosos e voltei mais maduro, com mais experiência. Corrigi erros de posicionamento e de postura no ataque, e agora sei que tenho que mostrar mais. A tendência é crescer", disse o jogador, em coletiva no CT da Barra Funda. "O objetivo é sempre estar lutando com raça para a torcida continuar apoiando e ajudar o São Paulo a conquistar títulos."
Lateral Reinaldo voltou ao São Paulo e em seu primeiro jogo já deu assistência para o gol de Diego Souza (Foto: São Paulo/Rubens Chiri )
Lateral Reinaldo voltou ao São Paulo e em seu primeiro jogo já deu assistência para o gol de Diego Souza (Foto: São Paulo/Rubens Chiri )

COM MORAL!
Titular na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, quando deu assistência para o gol de Diego Souza, Reinaldo revelou detalhes da disputa pela vaga com Edimar e Júnior Tavares, opções do técnico Dorival Junior para a lateral esquerda tricolor. Contra o Madureira, pela Copa do Brasil, o jogador teve seu nome gritado pela torcida no Estádio do Café, em Londrina, pedindo-o no lugar de Edimar.

"Converso muito com Edimar, com o Júnior e com o elenco, para que sempre mantenham o foco, porque é trabalhando que se conquista as coisas. Não acho que o Edimar cometeu erros que prejudicassem a equipe, e falei para ele continuar jogando com tranquilidade. Gosto que gritem meu nome, mas quero que gritem o nome do time todo, não só o meu."

NOVO COMPANHEIRO!
Reinaldo aproveitou para abrir as portas do clube para o meia-atacante Valdívia, que deve ser anunciado em breve pelo time. "Ele é um jogador muito bom, acima da média e já joguei contra ele. Inclusive, fez um gol contra a Chapecoense no ano passado. Ele vem para nos ajudar e tenho certeza que vai, a qualidade dele é indiscutível."

Após se destacar ofensivamente na Chapecoense, Reinaldo não traça metas, mas sonha em ajudar o São Paulo com mais assistências e gols.

"Não tenho meta, gosto de deixar as coisas acontecerem naturalmente. O importante é ajudar o São Paulo, seja com assistência, gol, mas principalmente não tomando gol. Na defesa, a principal preocupação é não sofrer gol. Mas se der para chegar na frente, aí vou tentar dar assistência ou até fazer gol."

 
 
" />