Paulistão: Após exames, São Paulo quer anunciar Valdívia como sexto reforço até terça

Ainda faltam definições em detalhes do contrato. Meia-atacante deve ser emprestado por 1 ano pelo Internacional

por Agência Estado

São Paulo, SP, 05 - O São Paulo deve anunciar entre esta segunda e terça seu novo reforço para 2018. O meia-atacante Valdívia já passou por exames e detalhes sobre o contrato ainda estão sendo definidos. O jogador deve ficar no clube tricolor durante um ano, emprestado pelo Internacional.

Valdívia será o sexto nome a reforçar o São Paulo para a temporada. Chega depois do goleiro Jean, do zagueiro Anderson Martins, dos meias Diego Souza e Nenê e do atacante Tréllez.

Valdívia foi titular no Atlético-MG no final de 2017. Neste ano, o técnico Oswaldo de Olveira não deu muitas chances ao jogador e contrato foi rescindido (Foto: Divulgação)
Valdívia foi titular no Atlético-MG no final de 2017. Neste ano, o técnico Oswaldo de Olveira não deu muitas chances ao jogador e contrato foi rescindido (Foto: Divulgação)

PODE AJUDAR!
Fora dos planos do Atlético-MG, onde atuou na última temporada, e do Inter, que detém seus direitos econômicos, o jogador interessou à comissão técnica de Dorival Junior por atuar com velocidade pelas pontas, característica buscada pelo clube paulista.

PREVISÃO DA ESTREIA...
Valdívia deve fazer os primeiros treinos com a nova equipe ainda antes do jogo de quarta contra o Bragantino, pela sexta rodada do Paulistão, mas não deve estar à disposição para esta partida. Uma possível data para sua estreia é contra o Ituano, no dia 15, pela 7ª rodada.

Em 2017, ele participou de 31 jogos com a camisa do Atlético-MG e marcou dois gols. No São Paulo, disputará posição no meio campo com Nenê, Cueva e Shaylon.