Antes contestado, Gilberto negocia renovação com o São Paulo

O jogador tem contrato com o Tricolor até dezembro e a partir de julho pode assinar um pré-contrato com outro clube

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) - Contratado em julho do ano passado, Gilberto era bastante criticado pelos torcedores até a chegada de Rogério Ceni. Sob o comando do ídolo tricolor, o atacante fez as pazes com as redes, tanto que é o artilheiro do São Paulo em 2017, e os números fizeram a diretoria se mexer para não correr o risco de perdê-lo em dezembro.

O vínculo de Gilberto com o Tricolor vai até 31 de dezembro e em julho já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Por isso, o atacante será chamado nos próximos dias pela diretoria para discutir a renovação, assim como aconteceu com Cueva, Thiago Mendes, Rodrigo Caio, Araruna, Luiz Araújo, Bruno e Lucas Fernandes.

Artilheiro do São Paulo na temporada, Gilberto será chamado para discutir a renovação contratual
Artilheiro do São Paulo na temporada, Gilberto será chamado para discutir a renovação contratual
"Assim como fizemos com os sete jogadores antes da eleição, vamos cuidar da renovação do Gilberto agora", disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, mais conhecido como Leco, reeleito no início da semana.

Com 11 gols em 14 jogos, Gilberto é considerado o 12º jogador do São Paulo, mas Rogério Ceni vem estudando a possibilidade de colocá-lo ao lado de Lucas Pratto no clássico de domingo, contra o Corinthians, em Itaquera, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Hoje com 27 anos, Gilberto foi revelado nas categorias de base do Santa Cruz e passou por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto FC-CAN, Vasco da Gama e Chicago Fire-EUA até chegar ao São Paulo no ano passado. Ao todo, com a camisa tricolor, são 24 jogos e 13 gols.