Paulistão: Ceni pede mais 3 reforços: 'Não tenho um elenco que o Palmeiras tem'

A equipe tricolor embarca na madrugada desta sexta-feira para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup

por Agência Estado

São Paulo, SP, 05 - O agora técnico Rogério Ceni aguarda mais reforços no São Paulo para ter um elenco mais perto do considerado ideal. Nesta quinta-feira, na primeira entrevista coletiva do ex-goleiro no ano, ele comentou que a vinda de mais três jogadores, somada à presença dos quatro contratados nesta janela de transferências, faria o grupo mais competitivo.

"Não tenho um elenco que o Palmeiras tem, de jogadores consagrados, de nome. Ainda seriam necessárias duas a três peças para ter um time ideal", afirmou. O São Paulo confirmou para 2017 as vindas do meia Cícero, dos atacantes Wellington Nem e Neílton, mais o goleiro Sidão. A diretoria disse ter negociado, até agora sem sucesso, com o atacante Colman, do Nacional, do Paraguai.

Ceni explicou que considera ideal trabalhar com um elenco de 29 jogadores, dos quais quatro seriam goleiros. Atualmente o técnico conta com 28 atletas, sendo que metade deles são revelados nas categorias de base.

Ceni pediu reforços (Foto: divulgação)
Ceni pediu reforços (Foto: divulgação)
"Essa presença grande de quem veio de Cotia precisa ser ressaltada. Alguns garotos vão ganhar experiência ao serem emprestados para outras equipes para a disputa do Campeonato Paulista. Gosto de trabalhar com esse perfil de quem tem até 23 anos, mesclado com a experiência de outros jogadores", comentou.

O novo treinador da equipe apresentou na entrevista os dois auxiliares que trouxe para o clube. O inglês Michael Beale deixou o comando do sub-23 do Liverpool para ser o auxiliar técnico. O francês Charles Hembert deixou uma agência em que trabalhava na preparação da logística de equipes de futebol e será o novo supervisor técnico do São Paulo.

A equipe embarca na madrugada desta sexta-feira para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. No dia 12 o São Paulo deve fazer um jogo-treino contra um time local, no dia 15 enfrenta o Boca Raton, em outro jogo-treino, e no dia 19 estreia na competição amistosa contra o vencedor do confronto entre Millonarios, da Colômbia, e River Plate, da Argentina. O ex-goleiro prometeu aplicar novas metodologias nos treinos.

"Vamos fazer trabalhos setorizados, sempre dividindo grupos, com novas atividades. Acredito muito que o interesse do atleta em aprender no treinamento, em demonstrar interesse, será de igual valor para ele se interessar pelo jogo", afirmou.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
  • Cícero

    Meia (ex-Fluminense)

  • Neilton

    Atacante (ex-Botafogo-RJ)

  • Rogério Ceni

    Técnico

  • Sidão

    Goleiro (ex-Botafogo-RJ)

  • Wellington Nem

    Atacante (ex-Shakhtar Donetsk-UCR)

São Paulo-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Denis, Renan Ribeiro, Sidão

  • Laterais

    Buffarini, Bruno, Foguete e Junior Tavares

  • Zagueiros

    Maicon, Rodrigo Caio, Lugano, Breno, Douglas e Lucão

  • Volantes

    João Schmidt, Wesley, Thiago Mendes, Wellington e Araruna

  • Meias

    Cueva, Cícero, Lucas Fernandes e Shaylon

  • Atacantes

    Chavez, Gilberto, Wellington Nem, Neilton e Luiz Araújo

  • Técnico

    Rogério Ceni