São Paulo acerta contratação de meia Christian Cueva, da seleção do Peru

O jogador, que chega para ser sombra de Ganso, estará na Copa América com a seleção peruana

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 02 (AFI) - Um dos destaques da boa campanha do Toluca-MEX na Copa Libertadores de 2016 e eleito para Seleção da última Copa América, no ano passado, o meia-atacante peruano Christian Cueva, de 24 anos, é o mais novo reforço do São Paulo. Novamente convocado para defender seu país na competição sul-americana (o Peru faz parte do grupo do Brasil), o habilidoso jogador se integrará ao elenco do técnico Edgardo Bauza ao final do torneio, após a realização de exames médicos.

“A Libertadores é o principal objetivo do São Paulo agora, e o trabalho está voltado para isso. Entretanto, temos que planejar o São Paulo a partir de agosto, e Cueva se integra neste processo”, afirmou o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira. “Ele é jovem, de seleção, destacado internacionalmente e cuja as características foram analisadas e aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade”, completou.

Christian Cueva é o novo reforço do São Paulo
Christian Cueva é o novo reforço do São Paulo

Camisa 10 da Seleção Peruana que disputará a Copa América Centenário no mesmo grupo do Brasil, Cueva está com a equipe de seu país nos Estados Unidos. Eleito para a seleção da última Copa América, em 2015, no Chile, o armador enfrentou o Tricolor pela Libertadores deste ano e não poderá atuar mais nesta competição. Com contrato de quatro anos, o meia-atacante era uma das sensações do time mexicano, que teve uma das melhores campanhas da fase de grupos.

Nascido em Trujillo, Cueva começou a carreira no Universidad San Martín e foi bicampeão nacional (2008 e 2010). No seu país natal, ainda defendeu o Universidad César Vallejo (2012) antes de seguir para o Chile, onde também ergueu mais um troféu do campeonato local: em 2013, pelo Unión Española. As boas atuações do rápido meio-campista despertaram o interesse do Rayo Vallecano, da Espanha, que acertou a sua contratação em 2014.

Após a passagem pelo futebol europeu, o jogador retornou ao continente sul-americano para brilhar pela Seleção Peruana. Defendendo o Alianza Lima, do Peru, o atleta foi chamado para a disputa da Copa América de 2015, no Chile. Dono da posição, Cuevas fez uma grande competição, balançou as redes diante do Brasil (2 x 1) pelo Grupo C e avançou até a semifinal do torneio internacional. A boa participação do peruano no campeonato rendeu uma vaga na Seleção da Copa América, ao lado de craques como Lionel Messi (Argentina) e Arturo Vidal (Chile). Em alta, o jogador foi negociado com o Toluca, clube que defendeu até a sua chegada ao Tricolor.

 
 
" />