Após vexame, São Paulo acerta com técnico Diego Aguirre

Aguirre dirigiu o Internacional no primeiro semestre, mas foi demitido após não classificar o time na Libertadores

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Humilhado diante do Corinthians no último domingo, quando perdeu por 6 a 1, em Itaquera, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se mexeu e já definiu o nome do seu treinador para a próxima temporada. Ele será Diego Aguirre (foto abaixo), segundo informações do apresentador Neto, da TV Bandeirantes. O curioso é que Aguirre teria acertado com o Al-Gharafa, do Catar, para o ano que vem.

Segundo Neto, que também é comentarista da Band, o uruguaio Diego Aguirre já está acertado com o clube do Morumbi. Tem um acordo verbal e que o anúncio poderá acontecer há qualquer momento. Isso não significa que as partes possam desistir do negócio, que visa a reestruturação do elenco para a próxima temporada.

Aguirre dirigiu o Internacional no primeiro semestre, mas foi demitido após não classificar o time na Libertadores. Passou boa parte da carreira no futebol uruguaio, quando comandou Peñarol e Montevideo Wanderers. De 2011 a 2014 foi para o Catar, onde dirigiu Al-Rayyan e Al-Gharafa.

Além de Aguirre, outros nomes vem sendo comentadores no Tricolor. Guto Ferreira, Levir Culpi, Muricy Ramalho e Paulo Autuori são os que mais agradam a cúpula.

Enquanto o novo treinador não chega, Milton Cruz segue à frente do time no Campeonato Brasileiro. O time é o quarto colocado, com 56 pontos ganhos.