São Paulo retorna aos treinos sem Rogério Ceni e mais três

por Teste

São Paulo, SP, 17 (AFI) - O São Paulo voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, com quatro jogadores a menos do seu elenco. Com dores na panturrilha direita, o volante Rodrigo Souto foi poupado da atividade. Já o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Miranda e o atacante Dagoberto foram liberados pela comissão técnica para retornar aos treinamentos apenas na próxima segunda-feira.

Veja também:
São Paulo solta comunicado oficial sobre exclusão do Morumbi

O clube informou que Rodrigo Souto passará esta e a próxima semana no Reffis (centro de recuperação física e fisioterápica do time) antes de voltar aos treinos, depois de ter se reapresentado já na última segunda-feira aos médicos do São Paulo. O atleta já havia reclamado de dores na partida contra o Grêmio, no Morumbi, no início deste mês, no último jogo do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo.

Por causa da lesão na panturrilha, Souto também desfalcou o São Paulo nas partidas contra Palmeiras e Guarani, válidas pela competição nacional.

Wellington é operado
No mesmo dia em que o time comandado por Ricardo Gomes voltou aos treinos, o volante-lateral Wellington Junior foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, após ter sofrido uma torção no local enquanto treinava com a seleção brasileira Sub-19 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O procedimento cirúrgico foi realizado pelo médico Rene Abdalla e "foi muito bem sucedido", segundo boletim do HCor (Hospital do Coração), onde o atleta foi operado em São Paulo.

O boletim médico informou que a cirurgia foi realizada para reconstrução do ligamento cruzado anterior e correção de pequena lesão do menisco lateral do joelho esquerdo. "A previsão é de que o jogador fique cerca de cinco a seis meses fora dos gramados para a recuperação", revelou Abdalla.

Antes de se machucar, Wellington era apontado como uma boa opção para a lateral direita do São Paulo, que está carente de bons jogadores, já que Cicinho não terá seu contrato de empréstimo com a Roma renovado e Jean, volante que já atuou improvisado na ala, não atravessa boa fase. Wellington já havia sido titular em três partidas do Campeonato Brasileiro, contra Flamengo, Botafogo e Guarani.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!