Série D: Técnico deixa time da Série C e fecha com o São Luiz-RS, visando o mata-mata

PH assinou com o São Luiz até o fim do Campeonato Gaúcho 2021. Esta será sua quarta passagem no clube que defendeu nos anos

por Agência Futebol Interior

Ijuí, RS, 22 (AFI) - O Ypiranga-RS sofreu mais uma importante baixa nesta semana. Isso porque o técnico Paulo Henrique Marques, o PH, deixou o time e acertou com o São Luiz-RS, que disputa o Campeonato Brasileiro Série D. Ele será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, às 9h30.

VELHO CONHECIDO

PH assinou com o São Luiz até o fim do Campeonato Gaúcho 2021. Esta será sua quarta passagem no clube que defendeu nos anos. Na primeira, em 2017, levou o time à elite estadual. No ano seguinte chegou às quartas de final e, em 2019, chegou à semifinal e garantiu vaga na Copa do Brasil.

SÉRIE C

O Ypiranga já conquistou seu maior objetivo na Série C do Campeonato Brasileiro, que era a permanência.

Com isso, além do técnico, já perdeu seus dois principais jogadores, Fernandinho e Zotti.

Mesmo assim, o time segue na briga pela classificação, pois está em quinto com 25 pontos, mesmo número do Londrina, que fecha o G4.

SÉRIE D

Já o São Luiz tem mais um jogo na fase de grupos da Série D e está perto de confirmar sua classificação. Com 20 pontos, está dentro do G4 do Grupo A8, em terceiro e enfrenta o Tubarão-SC na última rodada.