São Luiz é absolvido em caso de racismo e escapa de perder pontos no Gauchão 2021

O Rubro havia sido punido pelo TJD-RS em agosto com a perda de três pontos no Estadual do ano que vem

por Agência Futebol Interior

Ijuí, RS, 08 (AFI) - O São Luiz não vai mais começar o Campeonato Gaúcho de 2021 com três pontos negativos por conta de um torcedor que chamou o atacante Caxias, Tilica, de "macaco" durante jogo realizado no dia 9 de março, no Estádio 19 de Outubro.

Há pouco menos de um mês, o São Luiz foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) com a perda de três pontos, além de receber uma multa de mil reais.

São Luiz escapou de começar o Gauchão 2021 com três pontos negativos
São Luiz escapou de começar o Gauchão 2021 com três pontos negativos
No entanto, o Rubro foi absolvido depois do recurso ter sido julgado nesta terça-feira. O departamento jurídico do clube alegou que a punição teria que ser cumprida no campeonato da temporada que aconteceu o caso de racismo.

Apesar de ter escapado de perder pontos no Gauchão da próxima temporada, o São Luiz viu a multa aumentar de mil para cinco mil reais.

COMO FOI NO CAMPEONATO
No Campeonato Gaúcho deste ano, o São Luiz não teve um bom desempenho. Foram quatro pontos conquistados no primeiro e no segundo turno, não conseguindo a classificação para as semifinais.

Agora, o foco do Rubro está na Série D do Brasileiro, onde é integrante do Grupo 8 ao lado de Caxias-RS, Joinville-SC, Marcílio Dias-SC, Novorizontino-SP, Pelotas-RS, São Caetano-SP e Tubarão-SC.