Segundona: São José confirma ex-meia do EC São Bernardo e ex-atacante da Portuguesa

Thiago Cardim, de 23 anos, e Luan Costa, de 22, são os novos reforços da Águia do Vale para a sequência do Estadual

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 09 (AFI) - Disposto a conseguir o acesso que escapou por detalhes na última temporada, o São José confirmou mais dois reforços para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Tratam-se de Thiago Cardim, meia de 23 anos, e Luan Costa, atacante de 22 anos.

A Águia do Vale está no Grupo 5 e estreou empatando sem gols com o Paulista. A chave ainda tem: Amparo, com três pontos, União Mogi e Joseense, com um, e Atlético Mogi, zerado. O Manthiqueira folgou e começa a caminhada no sábado.

Luan Costa (e) e Thiago Cardim (d): novos reforços do São José
Luan Costa (e) e Thiago Cardim (d): novos reforços do São José
QUEM SÃO?
Thiago Gomes Cardim disputou duas partidas do Paulista A3 pelo EC São Bernardo, equipe do ABC que foi eliminada ainda na primeira fase.

Luan Costa de Carvalho começou no Boavista e no Goytacaz até chegar ao Flamengo-SP, em 2018. Na Segundona do ano passado, fez oito gols em 22 partidas pelo Corvo Guarulhense. Em 2019, não chegou a ir a campo pela Portuguesa durante o Paulista A2.

COMO É?
Na primeira fase da Segundona Paulista, os times estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Na sequência, serão seis grupos de quatro. Garantem vaga à terceira fase: os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros. A etapa seguinte, então, terá quatro grupos de quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta - o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.