Segundona: Precisando vencer, técnico do São José diz: 'Ainda falta metade do jogo'

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, a equipe treinada por Ricardo Costa precisa vencer para ficar com o acesso à Série A3 de 2019

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 10 (AFI) - Focado em chegar em seu maior objetivo que é o acesso a Série A3 de 2019, o São José voltou aos treinos nesta terça-feira e evitou lamentar o empate em casa no último sábado, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Como é um duelo que será decidido em 180 minutos, a equipe e a comissão técnica procuraram mostrar otimismo para a partida decisiva, que acontece no domingo, às 10h, desta vez no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

“É um jogo de 180 minutos e está empatado. Queríamos sair do primeiro tempo com alguma vantagem, mas não foi possível. Vamos continuar trabalhando com otimismo, porque fomos bem em recentes partidas decisivas fora de casa, em Guarulhos e Franca”, disse o técnico Ricardo Costa, em entrevista à imprensa do Vale do Paraíba.

Precisando vencer, técnico do São José diz: 'Ainda falta metade do jogo'
Precisando vencer, técnico do São José diz: 'Ainda falta metade do jogo'
Para avançar a final e ficar com o acesso, o São José precisa vencer. Por outro lado, o Comercial - que tem a melhor campanha geral - tem a vantagem de jogar por mais um empate. Mesmo assim, um dos principais assuntos desde início de semana na Águia foi um lance no final do jogo de sábado, no qual o atacante Lucas Lima acabou derrubado na área por um empurrão do zagueiro Otávio Gut e o árbitro Leandro Bizzio Marinho não marcou o pênalti.

“Vendo a imagem, fica claro que houve pênalti. Uma pena, porque a Federação Paulista escalou uma equipe de arbitragem do seu quadro de elite e depois de uma atuação que vinha correspondendo, surgiu um erro de peso”, disse Robertinho da Padaria, o gestor do futebol do São José, também em entrevista à imprensa do Vale do Paraíba.

FORÇA MÁXIMA
Para esse duelo, o técnico Ricardo Costa deve contar com força máxima em Ribeirão Preto. Após ficarem suspensos no jogo de ida por conta dos terceiros cartões amarelos, o goleiro Neto Bonini e o atacante Pedinho estão de volta e irão reassumir as respectivas posições deixadas para Matheus e Douglas Netto. Além da dupla, o zagueiro Rafael também deve voltar a equipe, após se recuperar de uma lesão.

O atacante Erik Bessa pediu substituição durante o segundo tempo de sábado, entrando Dieguinho. O jogador explicou que sentiu dores no tendão de aquiles e não tinha mais como se movimentar normalmente. Recuperado, treinou com os demais nesta terça-feira.

 
 
" />